Tendência para este inverno: meia 3/4
Tendência para este inverno: meia 3/4

Tendência para este inverno: meia 3/4

Este inverno vem repleto de novidades, já falamos sobre algumas tendências para temporada por aqui, mas a cada dia surge coisa interessante para a gente testar. Desta vez viemos com um acessório que promete deixar o visual das cool girls com uma pegada mais jovem colegial: a meia 3/4.

Sim, a peça que marcava presença nos uniformes estudantis antigos voltou com tudo e numa pegada bem mais descolada. Tanto as versões tradicionais, caneladas, quando as opções mais fininhas, no mesmo material da meia-calça, estão dando o que falar, pois garantem ainda mais estilo aos looks de inverno com sapatos tratorados, tênis e calçados mais delicados nos estilo mary jane.

Nossas it girls amam usar a tendência numa proposta de look mais pesadinha e com peças escuras, para um efeito dark. Todavia, também colhemos ideias super fofas, num mood preppy que também cai super bem com maia 3/4. Confira abaixo algumas inspirações de looks que vão te convencer a aderir ao acessório:

Como falamos acima, o sapato tratorado cria pares perfeitos com meia 3/4. Ou seja, se você não sabe qual pisante usar com a peça vai com esse modelo que não tem erro.

Confira: As it girls estão usando: sapato tratorado

Se o look com jardineira e sapatinho de boneca já é super estiloso, imagina incluir neste combo o acessório trendy? Aí é que o resultado é estiloso.

Apesar de chamar bastante atenção, a meia 3/4 complementa super bem produções mais elaboradas com sobreposições e peças mais ousadas, acrescentando informação de moda sem conflitar.

A versão na cor branca canelada é perfeita para quem curte estéticas mais arrumadinha vibes Old Money. Uma vez que esse tipo de acessório cria looks harmoniosos em combinações preppy, conjuntinhos de alfaiataria e tweed.

Agora, quem curte uma efeito mais poderoso pode se jogar nos combos com peças escuras e meia 3/4 preta, o visual fica irresistível.

Se o objetivo é ousar sem medo, vale testar essa proposta com sandália aberta dourada para garantir bastante destaque aos pés.

Falando em ousadia, você também pode criar looks descolados com sandálias de salto plataforma bem alto. O visual fica zero óbvio!

Algumas it girls amam aproveitar a peça em combinações com roupas mais delicadas para gerar contraste e enriquecer o visual.

Sua sobreposição com camisa branca vai ganhar aquele twist com ajuda da meia 3/4. O resultado é super antenado!

Que tal unir alfaiataria desconstruída com o acessório trendy e garantir aquele visual digno de street style?

Leia mais: Alfaiataria desconstruída: 12 looks para te inspirar

Para além do salto tratorado, uma peça que também está sempre marcando presença no look com meia 3/4 é a minissaia plissada. Quem curte uma vibe mais colegial pode se jogar nesse combo.

Como elevar o look com vestido pretinho básico? Aposte numa sobreposição com blazer e arremate o visu com nosso acessório queridinho do momento, não ter erro!

Numa pegada anos 60, você pode aliar sua meia 3/4 a uma saia xadrez pied de poule, a peça estampada parece que foi criada para esse tipo e combinação, concorda?

Você pode gostar também:

Looks divertidos para usar na balada

10 maneiras de usar sobreposição com vestido

A regata nunca foi tão cool: confira looks estilosos


Publicado por:

Compartilhe