Alfaiataria desconstruída: 12 looks para te inspirar
Alfaiataria desconstruída: 12 looks para te inspirar

Alfaiataria desconstruída: 12 looks para te inspirar

A alfaiataria é um dos estilos de roupa que mais revolucionou sua forma de uso nos últimos anos. A modelagem, que sempre transmitiu uma vibe mais séria e é super comum em ambientes formais de escritório, ganhou o street style e passou a ser aproveitada também em produções casuais com uma pegada hi-lo. Acompanhando essa tendência, surgem a cada dia versões menos tradicionais: peças oversized ou croppeds, com recortes assimétricos e aplicações inusitadas. Assim vemos despontar um novo estilo: a alfaiataria desconstruída.

Peças cada vez mais autênticas, com uma modelagem sofisticada, fashionista, e o melhor: zero óbvia! Até quem não curte muito o estilo por achar meio caretinha, vai se surpreender com as possibilidades de looks descolados com a tendência. A proposta é deixar o visual mais moderno, equilibrando elegância e criatividade.

Hoje separamos algumas inspirações para você conferir o quanto a alfaiataria desconstruída pode transformar seu visual. Tem combo com blazer recortado, conjuntinhos com amarração e camisas descoladas, vem conferir:

O blazer na forma de vestido com recortes na cintura ganha uma vibe ainda mai interessante na presença do coturno tratorado. Partiu salvar na pastinha de inspirações!

Nada como um look minimalista mas nada boring. Adoramos esse macacão pantacourt com modelagem de corset! Um tipo de alfaiataria desconstruída que pode ser usada com peças basiquinhas para elevar o visual.

Leia mais: Maneiras atuais de usar corset

O blazer cropped é um queridinho das fashion girls. Além de garantir uma vibe moderninha para produções diversas, a peça pode ser usada de forma unitária, para garantir aquele toque ousado ao look.

O que dizer da camisa branca desconstruída? Um clássico desse estilo que deixa o visual descolado sem grandes esforços. Adoramos essa sobreposição com bustiê que conferiu ainda mais autenticidade para o look. Vale à pena testar a proposta!

Para as iniciantes na tendência que buscam algo mais discreto, vale apostar nestes modelos de calça de alfaiataria com a barra dobrada que assumem uma roupagem mais contemporânea e combinam com peças mais chiques.

Já pensou num look night todo trabalhado na alfaiataria desconstruída com direito a aplicação de strass?

Na melhor vibe “mulher de negócios fashionista”, você pode apostar no conjuntinho branco com amarrações que é perfeito para uma vibe clean mas nada entediante.

E mais uma vez a camisa branca se mostra super coringa. Na versão cropped com mangas bufantes a peça assume um toque romântico fashionista e é perfeita para estilizar combos zero óbvios com calça jeans.

O tailleur ganhou bossa com o recorte no cós da saia! No look com regatinha branca e acessórios mais descontraídos esse tipo alfaiataria confere um toque arrumadinho e antenado ao visual.

Conjuntinho sem mangas, tá aí uma forma prática e certeira de investir na alfaiataria desconstruída!

A gente ama essas combinações em que a saia parece ser a continuação do blazer cropped, o visual assume um lado divertido sem perder a elegância.

As amarrações estão aí para atualizar looks com alfaiataria e a gente está amando a criatividade desse estilo.

Você pode gostar também:

T-shirt larguinha + calça jeans: o duo do momento

Cabelo volumoso: 20 imagens para embarcar na tendência

Para usar no inverno: puffer jacket


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes