Pied de poule: o xadrez queridinho deste inverno
Pied de poule: o xadrez queridinho deste inverno

Pied de poule: o xadrez queridinho deste inverno

Neste inverno não tem para ninguém, o xadrez que está dominando as produções mais estilosas no street style é sem dúvida o pied de poule. Clássico desde os anos 20, quando nada menos que Coco Chanel eternizou a print em suas coleções de terninhos tweed, o xadrez hit do momento sempre foi visto com uma padronagem que confere requinte ao visual.

Leia também: 12 looks basiquinhos com xadre

O nome de origem francesa que em português significa pé de galinha, pode soar até estranho, mas faz todo sentido uma vez que o desenho da estampa realmente se assemelha aos rastros da ave.

Curiosidades à parte, o fato é que o pied de poule que por muito tempo se manteve discreto no circuito fashion agora retorna com força total na forma de suéteres, coletes, sobretudos, blazers e conjuntinhos. Ou seja a estampa clássica e elegante chegou com tudo para elevar até os looks mais casuais. Portanto, vela à pena experimentar o estilo e hoje separamos algumas ideias bacanas de looks com a padronagem, vem conferir:

No look antenado com jeans de bolso vazado o suéter xadrez ganha aquele toque atual e ajuda a conferir sofisticação ao visu moderninho.

Se tem uma peça que se destacou devido a tendência essa é sem dúvida o colete pied de poule que passou a dominar ar sobreposições, conferindo um toque vintage mega charmoso a combos com camisa branca ou blusa de manga.

Confira: Colete de tricô: a peça dos anos 2000 que voltou com tudo

Para não passar despercebida neste inverno, vale investir num sobretudo poderoso com a padronagem do momento. Finalize o visual com peças pretas e arrase!

As versões coloridas do xadrez pied de poule conferem vida aos looks de inverno. Fica uma graça!

Se uma peça com a estampa queridinha não é suficiente, vale bolar uma look coordenado super elegante com direito a casaco e acessórios xadrez.

Para quem ama xadrez, a dica é apostar no mix de estampas com outros clássicos dessa padronagem. Adoramos o suéter fazendo par com sainha colegial, ficou super delicado.

Sabe quando o look de inverno fica muito básico? Aposta num blazer pied de poule e confira o up certeiro do combo.

Como usar a estampa clássica de uma forma mais atual? Invista em texturas novas para a padronagem. Viu como o material de pelinho garantiu um toque divertido e moderninho para a print.

Se você acha esse tipo de xadrez um pouco too much, vale apostar na ideia de acessórios com a tendência.

Vamos combinar que a vibe podrinha do suéter pied de poule confere um efeito super cool para a trend. Quem curte uma estética mais urbana na produção, pode apostar na ideia que é sucesso!

Outra forma de inovar no estilo é optar pela padronagem num desenho oversized, o look fica super original.

Para as amantes de hi-lo, fiquem com essa proposta imperdível de conjuntinho xadrez pied de poule criando contraste com coturno. Resultado mega descolado!

As mais fashionistas podem ousar no styling da camisa oversized fazendo à vezes do vestido e finalizar tudo com bota de cano alto. O look fica nada menos que poderoso!

Como garantir um visual prático e antenado em questão de minutos? Combine aquele conjuntinho pied de poule mais dia a dia com tênis plataforma. Pronto look descolado executado com sucesso!

Uma forma simples e certeira de colocar seu combo xadrez para jogo é investi no duo: blazer + calça jeans, não tem erro!

Você pode gostar também:

Alerta de tendência: chinela plataforma

12 Looks poderosos com meia-calça

5 acessórios trendy para dar um up no visual


Publicado por:

Compartilhe