6 tendências para a temporada outono/inverno
6 tendências para a temporada outono/inverno

6 tendências para a temporada outono/inverno

Já estamos no clima de virada de temporada e se você amou nossas dicas para arrasar nos dias ensolarados de verão, vai curtir mais ainda o que preparamos para o combo outono/inverno. Ficamos com nossas anteninhas ligadas para captar o que de melhor nos espera quando o assunto são tendências de looks, roupas, sapatos e acessórios. Portanto, se você já quer se adiantar nas novidades para a próxima estação, confira o que promete dominar nossas produções de frio.

1- Bota neon

E o inverno colorido continua, só que dessa vez o foco é nos calçados, mais necessariamente as botas, que vêm com a promessa de explosão neon. É isso mesmo, fashionistas de todo globo vem tirando esta carta da manga, e olha, o look fica um verdadeiro escândalo, na melhor pegada dopamina dressing. Seja com blusão de moletom basiquinho, seja no combo monocromático ou color block pode apostar na bota neon que é sucesso.

2- Tendências de outono/inverno: Casaco de pelinho

Sim, o casaco de pelinho retorna com força total para a temporada. Só que dessa vez o elemento vem apenas como um detalhe charmoso, nas golas e mangas da peça.

Se alongado, o item confere um vibe luxuosa irresistível ao visual, numa pegada lady like super interessante. Se a peça vier no tamanho cropped ou mais coladinha ao corpo, ela deixa o visual a cara dos anos 2000. Aí você decide qual mood escolher, o que não dá é para ficar sem essa queridinha né?

Leia mais: 5 tendências de casacos para o inverno

3- Polaina

Sim ela mesma, a peça que fazia o maior sucesso nas aulas de ginástica e dança durante os anos 80/90 agora vai encher seus looks de inverno de estilo. O item de tricozinho canelado, que conquistou as it girls Gen Z, faz a diferença no visual mais elaborado pois além de mega charmoso e quentinho ele confere um peso descolado a tênis, sapatos tratorados e ankle boots.

Além disso, o acessório pode ser usado não só fazendo às vezes de meias mais fofinhas, a polaina também substitui luvas e cria uma vibe cheia de atitude ao visual.

4- Tendências de outono/inverno: Maxi cola alta

A gola alta sempre foi uma queridinha da temporada outono/inverno, só que dessa vez ela ganha mais volume a assume mais destaque no visual. Pode se jogar na versão maxi do modelo, seu look vai ficar super estiloso!

Suéteres, croppeds, e blusões com maxi gola alta são perfeitos para incrementar o look de frio sem grandes esforços, deixando tudo mais trendy. Dá para usar com calça jeans, fazendo a linha casual ou com itens de alfaiataria para um office look mais sofisticado.

5- Sobreposição com camisa social

Se no verão a camisa social fez o maior sucesso como saída de praia, no inverno a peça vai dominar as sobreposições mais estilosas de street style. É isso mesmo, além de te acompanhar nos looks de trabalho te ajudando a montar aquele visu mais formal a peça pode ser seu truque de styling preferido para bolar sobreposições descoladas.

Seja criando pares perfeitos com blusa de moletom e suéteres, seja por baixo de blazers e casacos sobretudo, a camisa social com sua gola e punho aparentes prometem protagonizar a estação.

Leia mais: 7 Truques de styling para testar com camisa branca

6- Tendências de outono/inverno: Sapato tratorado

Não é de hoje que falamos sobre o poder do sapato tratorado, e para a temporada outono/inverno o item tem tudo para ser o queridinho das cool girls. Seu solado chunky deixa o visual com muita personalidade, é o tipo de peça que eleva até os combos mais simples.

Sem contar que ele cria duos power com meia-calça, item clássico da temporada. No combo com calça de vinil a produção fica infalível, já em visuais com minissaia o sapato tratorado ajuda a dar aquele alongada certeira.

7 tendências para usar no inverno

Você pode gostar também:

20 ideias de looks verdes para você testar agora

Baby braids: o penteadofácil que conquistou as it girls

Francesinha reversa: 20 imagens para te inspirar


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe