Calça corta vento: tendência queridinha entre as gen z
Calça corta vento: tendência queridinha entre as gen z

Calça corta vento: tendência queridinha entre as gen z

Depois do sucesso da calça wide leg e do frisson em torno do modelo cargo as it girls gen z deram um jeito de resgatar mais um tendência da era 90/00 para encher o closet de personalidade. Já reparou que a calça corta vento é a mais nova obsessão fashion?

As celebridades aprovam!

O item despojadão e digamos polêmico: com modelagem bem ampla e material esportivo sintético, popularmente conhecido como tactel ou nylon, ganhou as ruas e os corações de nossas musas do estilo. Desde que celebridades badaladas entre a nova geração como Bella Hadid, Hailey Bieber e Madson Beer desfilaram por aí no street style com seus modelitos, houve uma adesão em massa da calça corta vento por parte de nossas it girls favoritas. Até a gente ficou com vontade de testar essa nova queridinha!

tendência entre celebs
Bella Hadid, Madson Beer e Hailey

Calça corta vento: sua melhor opção para looks com personalidade

No verão gringo a peça foi um super destaque aliada a croppeds, regatas e tops faixa bem coladinhos, criando contraponto com a modelagem mais baggy. Já por aqui a tendência vem começando a mostrar seu ar da graça até em looks de inverno com casacos puffer e sobreposições.

Por seguir um estilo genderless, a calça corta vento, que originalmente foi desenvolvida para o público masculino, ajuda a trazer um ar moderninho e rebelde ao look. Ou seja, perfeita para quem não curte visuais muitos óbvios mas ama roupas confortáveis!

Como usar a calça corta vento

Por ser um item que está com tudo e que ainda vai dar muito o que falar, já separamos algumas ideias de looks para você que deseja apostar no estilo. Vem ver:

A duplinha com top sem alça vem fazendo o maior sucesso! Uma combinação simples, despojada perfeita para dias mais quentes.

Quem curte um visual mais tomboy pode apostar na versão cargo da calça corta vento, que garante um peso a mais para o look, e complementar o visual com um t-shirt larguinha, fica super cool!

Agora, se você deseja dar uma quebrada na vibe masculina de peça vale se jogar nessas regatinhas de alça com detalhes de renda que nossas cool girls gen z amam. A peça dá um pitada delicada à produção, mas não compromete o mood largadinho.

Vamos combinar que a papete foi feita para este tipo de combinação com calça corta vento, o look fica ultra confy.

O combo com baby tee e tênis Adidas branco é perfeito da seus looks do dia a dia.

Quer deixar sua sobreposição com colete de tricô menos preppy e mais street? Então se joga nas combinação com a calça baggy da vez e se divirta com o resultado hi-lo super cool!

Para deixar o look ainda mais despojado, não hesite em finalizar tudo com um boné certeiro.

Aposte nas versões coloridas que garantem ainda mais destaque para seu look antenado.

Blusas e regatas com botões estão super em alça e são um ótimo complemento para deixar seu look com a tendência mais elaborado.

Já pensou usar a calça corta vento como saída de praia? Querendo testar para ontem!

Confira: Saída de praia: 30 inspirações para você testar

Como atualizar o uniforme de estilo das cool girls: corset + calça larguinha? Apostando na tendência e garantido um visual hi-lo nada óbvio!

O top estilo borboleta é outro queridinho quando o objetivo é deixar o visual mais delicado, vamos combinar que fica super interessante esse mix de estilos.

Achou que o look com a peça trendy ficou muito minimalista? Então aposta numa terceira peça de responsa para elevar essa produção!

Nossas musas do estilo adoram colocar o abdomem para jogo com a calça corta vento!

Para quem curte um visual mais sporty a dica é investir nas versões com faixa lateral, é um charme extra para o look.

Tá aí um combinação certeira de inverno com a tendência, se joga no coletinho puffer criando parzinho com a calça e arrasa!

Você pode gostar também:

13 maneiras de usar blazer com top faixa

Estética clean girl: 5 passos para ativar o visual

Look Paty girl: 15 inspirações


Publicado por:

Compartilhe