Estética clean girl: 5 passos para ativar o visual
Estética clean girl: 5 passos para ativar o visual

Estética clean girl: 5 passos para ativar o visual

Se você gosta de acompanhar plataformas digitais como TikTok ou Pinterest já deve ter ouvido falar do termo clean girl. A busca pelas duas palavrinhas cresceu muito de janeiro para cá! De repente “aquela garota” com vibes “beleza natural, prática e elegante” se tornou fonte de inspiração sem fim para looks, makes, penteados … mas calma que a gente te explica esse fenômeno.

Como surgiu a estética clean girl

Tudo começou onde? Isso mesmo TikTok, que há uns bons tempos vem sendo pioneiro na viralização de tendências. Foi lá que a clean girl ganhou voz e mostrou seus truques beleza. A princípio, a trend girava em torno de um penteado e make específicos: coque baixo com efeito molhado e make glow, que garantiam uma vibe ao mesmo tempo fresh e chique ao visual. Mas logo a temática “clean” foi se expandindo e quando menos percebemos ela dominava nosso closet e lifestyle.

É como se quiséssemos absorver e reproduzir toda a aura de pessoa bem resolvida por dentro e por fora que essa estética passa. Neste sentido, além de tudo que envolve estilo e beauty, deveríamos voltar nosso olhar também para o auto cuidado: com a prática de hábitos saudáveis e atividades que nos garantem prazer, como fazer um dia de spa maratonando aquele seriado preferido.

Descubra como ativar o visual clean girl

Ficou complexo né? Mas resumidamente a estética clean girl foca no imaginário romantizado da garota limpa, que gosta de se cuidar, com sua beleza simples que irradia. No melhor estilo “sou interessante sem esforço”, sabe? Para ficar mais claro e objetivo, separamos abaixo 5 paços para você que deseja embarcar nessa tendência. Vem garantir um visual clean girl:

1- Aposte na pele radiante com o skin care em dias

Pele hidratada com viço natural é um dos truques para manter aquela aparência fresca, quase pós banho, que algumas clean girls passam. Para isso, criar uma rotina de skin care que ajude a garantir o rosto radiante é um passo importante. Ah, máscaras faciais e patches para olheiras também são super difundidos nesse imaginário de garota que se cuida e são perfeitos para um spa day. Mas se você manter o básico que é hidratar bem a face, já garante aquele efeito fresh super comum nessa estética.

2- Opte por makes iluminadas e mais naturais

Outro ponto forte da estética clena girl é a maquiagem de aspecto mais natural e com efeito glow. Bases e corretivos mais leves e fluidos são indispensáveis para atingir textura de “pele, só que melhorada” que diversas garotas nesse estilo almejam. Outro truque é trocar o blush e o contorno em pó por versões líquidas, em creme ou bastão, isso garante ainda mais glow à pele.

Leia também: Make fresh: a opção certeira para o verão

O batom costuma seguir uma vibe natural, mais cor de boca e o lip gloss também entra em cena para garantir melhor esse efeito molhado característico do look clean girl. Ah, por último e não menos importante, se joga no iluminador!

3- Cabelo prezo e alinhado é marca registrada da estética clean girl

O cabelo partido no meio com coque bem apertado e rente à raiz talvez seja o elemento que encabeçou todo esse movimento estético. O penteado muito utilizado por mulheres com fios cacheados e crespos, funciona como aquele coringa que ajuda manter o cabelo em dias mesmo quando não há tempo de lavar ou finalizar as madeixas.

A moda pegou! Logo lisas, onduladas e muitas celebridades estavam se valendo também do sleek bun, como o coque é conhecido na gringa. O truque é aproveitar produtos que deixem o fio no lugar, como óleos ou pomadas fixadoras, ah escovas com cerdas naturais também auxiliam na elaboração desse hair style.

Outras variações do penteado também estão super em alta como é o caso do rabo de cavalo com efeito molhado na raiz e o coque preso com piranha. Então dá para explorar bem todo esse universo de cabelos clean.

4- Invista em acessórios simples e metalizados

Para acompanhar a vibe radiante da pele glow nada como acessórios dourados né? Eles são perfeitos para elevar de forma despretensiosa o visual simples de clean girl. Invista em brincos de argola, que por sinal ornam muito bem com os famosos coques, correntinhas e mix de anéis com pouca ou nenhuma pedraria. Fica super estiloso!

Confira: Acessórios dourados: os queridinhos do momento

Outro elemento que não pode faltar são os óculos de lente pequena com pegada vintage. Eles garantem uma aura de charme irresistível e conferem personalidade ao visual mais sóbrio.

5- O look clean girl é minimalista e confortável

Agora, quando falamos de looks na estética clean girl nos referimos a visuais confortáveis, sóbrios mas cheios de personalidade. As cores costumam ser mais neutras: preto, branco cinza e tons terrosos dominam o closet da garota nesse estilo. O clássico: regata + calça jeans também é uniforme de estilo de nossas musas por sua praticidade e versatilidade.

Leia mais: Conforto chique: 15 inspirações para apostar no estilo

Os conjuntinhos e looks com peças combinadas também ajudam a garantir produções certeiras dessa tribo. Itens esportivos como tênis, macaquinhos e bermudinhas conferem movimento e conforto à mistura. Ah e quando bate aquela vontade de usar peças mais coloridas a clean girl não se atém a rótulos e se joga nas cores vibrantes ou candy colors em looks mais coordenados.

Você pode gostar também:

Look Paty girl: 15 inspirações

As it girls estão usando: meia branca aparente

All black no inverno: 15 produções


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes