6 Modelos de calça queridinhos do momento
6 Modelos de calça queridinhos do momento

6 Modelos de calça queridinhos do momento

Elas são as queridinhas da vez, badaladas no street style e favoritas entre fashionistas! Separamos hoje 6 modelos de calça que estão dominando as produções mais estilosas do momento.

Por isso, se você quer ficar por dentro das modelagens de calças must have, fica por aqui que separamos versões variadas. Da basiquinha para o dia a dia, ao estilo super street cheio de atitude, passando pelas versões ousadas que dividem opiniões, vem conferir o que anda fazendo sucesso entre as cool girls.

1- Calça jeans reta

Ela chegou para competir páreo a páreo com a já conhecida e amada wide leg e promete dominar nosso closet do dia a dia. A calça jeans reta, como o próprio nome denota, segue uma modelagem reta por toda sua extensão e possibilita um shape harmonioso, levemente alongado, com pernas nem muito justas e nem muito largas.

Por ser na medida certa, a calça jeans reta é mega versátil e se encaixa nas mais variadas propostas de looks, sem contar que confere um efeito sofisticado despretensioso ao visual. Ou seja, aquela modelagem coringa que pode elevar nossos looks basiquinhos com rasteirinha ou a opção perfeita para deixar o look do trabalho, com sapato fechado, mais leve.

2- Calça cargo

Volta e meia a calça cargo é anunciada como uma potencial tendência, mas dessa vez parece que a coisa engatou mesmo. A peça de vibe utilitária, com bolsos laterais e pernas mais larguinhas caiu no gosto das it girls gen z que, como já sabemos, andam ditando as principais tendências atuais.

Seja na versão jeans clara ou no clássico verde militar, a calça cargo é ideal para transmitir uma vibe mais urbana rebelde ao visual, pois cria pares perfeitos com tênis, botas e coturnos mais pesadinhos.

Isso não quer dizer que você não pode montar um hi-lo super autêntico com peças mais refinadas. De uma forma ou de outra, modelos de calça como esses são uma boa pedida para quem pensa em renovar o closet.

3- De cintura baixa

Para a alegria de umas e tristeza de outras, a calça de cintura baixa é sucesso inquestionável. Outro hit adotado em massa pela nova geração, a peça que ajuda a destacar o abdomem garante visuais ultra estilosos com uma pitada anos 2000. A versão no jeans é a mais badalada e pode vir tanto numa modelagem mais larguinha quando no modelo flare.

Além de deixar o look com t-shirt e tênis mais interessante, a tendência também pode te acompanhar em produções mais elaboradas com roupas de alfaiataria e scarpin, conferindo aquele ar mais jovem ao combo.

4- Wide leg de alfaiataria

Já quem curte uma vibe mais sofisticada vai adorar os modelos de calça wide leg de alfaiataria!

Bem larguinha e com um acabamento impecável, a peça é perfeita para garantir um up no look sem grandes esforços. Combina com t-shirs, regatas, croppeds, camisas sociais e por seguir um shape mais amplo esse tipo de modelagem é super confortável. Ou seja, a melhor pedida para quem busca um visual prático e refinado.

5- Calça caqui

Já foi o tempo que a calça caqui era considerada a roupa mais sem graça do closet, o item de tonalidade mais clara e terrosa nunca foi tão cool. Prova disso é a forma que nossas it girls andam estilizando a peça, aproveitando ao máximo seu efeito neutro minimalista para bolar produções com uma aura clean irresistível. Seja em combos tom sobre tom ou ajudando destacar estampas, a calça caqui pode ser sua melhor companhia em looks mais contidos.

6- Calça baggy

Agora, se seu estilo é mais despojado e street, a tendência da calça baggy vai cair como uma luva em suas produções mais descoladas. São modelos de calça super amplos que conferem looks para lá de autênticos. Quem curte o estilo adora aliar a tendência com outros itens oversized, como t-shirts e blusões. Mas também dá para bolar aquele jogo de proporções com uma peça mais coladinha, como é o caso do corset. Resumindo, quem investir na calça baggy sempre vai garantir looks com muita personalidade.

Como usar peças xadrez neste inverno

Conjuntinho com colete: dicas valiosas para usar a tendência

Os melhores looks para você testar no dia dos namorados


Publicado por:

Compartilhe