Qual sapato usar com calça wide leg
Qual sapato usar com calça wide leg

Qual sapato usar com calça wide leg

A calça wide leg é sem dúvida a peça revelação desse ano! A tendência dos anos 00 que vinha ensaiando seu retorno há algumas temporadas, se consolidou de vez em 2021 como item desejo de toda cool girl. Sua modelagem soltinha, com pernas mais largas, cria um contraponto interessante ás versões coladinhas, como skinny e legging, que vinham imperando no meio fashion há muitos anos.

Leia também: 4 combinações preferidas das cool girls

Sendo assim, a peça se torna uma boa alternativa para quem deseja trazer novidade ao look, tanto mais básico quanto mais elaborado.

E quando algo novo surge em nosso closet a gente sempre fica na dúvida da melhor combinação para a tendência, certo?

Pensando nisso, montamos um guia completo com os sapatos que mais valorizam essa peça descolada. Já adiantamos que o conforto é palavra-chave nesse tipo de combinação e os tênis dominam os combos mais estilosos. Mas se você é do time das botas ou sandálias, também viemos com ideias bacanas para você estilizar sua wide leg. Chega de enrolação e vamos conferir as melhores opções para você arrasar com a trend.

Sapatos para usar com calça wide leg

1- Coturno tratorado

Sim, o coturno tratorado é uma das peças queridinhas quando pensamos em combos poderosos com o item. Além de garantir alguns centímetros a mais no visual, o item protege a barra da calça wide leg, evitando que ela suje ou se desgaste. Além dessa utilidade, o pisante é mega estiloso e confere um efeito para lá de autêntico a looks simples com regatinhas ou croppeds.

As it girls também amam usar o duo com roupas oversized como: camisões, jaquetas e moletons que conferem um efeito todo genderlessrebelde à produção. Mas também dá apara fazer a linha hi-lo e inserir uma peça mais delicada no combo para dar uma quebrada na vibe muito urbana da composição.

2- Sandália de bico quadrado

Uma maneira chique de colocar sua calça wide leg para jogo é investir em combinações com sandálias de tiras. As versões com bico quadradosão as mais requisitadas nesse tipo de proposta e conferem um toque de leveza e classe ao artigo de vibe despojada.

Quem curte um estilo minimalista pode se jogar nessa combinação. Tops em tons terrosos arrematam o duo com muita sofisticação. Além disso camisas, blusas de manga e bodys mais neutros também se beneficiam dessa combinação com os dois itens.

3- Tênis plataforma

Outro pisante que também vai te ajudar e muito a manter sua wide leg com a barra bem conservada é o tênis plataforma. Não à toa a peça domina os visuais mais descolados com a tendência. O look fica com uma vibe super anos 2000, vale completar a produção com acessórios que garantam esse clima vintage, como bolsa baguete e cinto de corrente.

Além disso, se você deseja garantir aquela alongada na silhueta de forma despretensiosa, essa combinação parece ser uma ótima opção, pois segue uma linha mais despojada. O conforto também é algo a se considerar. Assim, você descola um look super estiloso e descomplicado.

4- All star

E mais uma vez,o tênis All star surge como companhia perfeita para um look cool. A peça é realmente coringa e sempre se mantém com certa relevância no meio fashion. Vamos combinar quem em looks com calça wide leg o tênis atemporal concede aquele resultado clássico urbano que a gente ama. É o tipo de combinação basiquinha que sempre funciona. Por isso, se joga nessa dupla quando for montar aquela produção mais casual com t-shirt, cropped ou regata. O resultado é certeiro!

5- Bota de bico fino

Nesse inverno você pode se jogar nos combos com bota de bico fino e arrasar no estilo. A peça cria pares perfeitos com o item trendy e confere um toque mega sofisticado à produção. Vale até apostar em versões diferentes do jeans comum, como alfaiataria ou veludo cotelê, fica super chique e minimalista.

Aí é só inserir essa combinação em looks com blusas de gola alta ou manga longa, sobreposições, ou casacos sobretudo e garantir um visual inspirador.

6- Nike Air jordan/ Dunk

Para quem curte um visual moderninho cool, a dica é associar sua calça wide leg ao tênis Nike Jordan ou seu irmão quase gêmeo Dunk. Esse modelo, clássico da moda street dos anos 80, vem fazendo o maior sucesso entre as it girls e confere um efeito mega original aos combos com a peça de modelagem larguinha. O resultado é um look confortável mas com muita informação de moda. As versões coloridas do Air Jordan garantem um mood mais divertido para a produção basiquinha e elevam o visual com a tendência.

7- Sandália plataforma

Agora se você curte um visual mais despojado e não é muito adepta dos sapatos fechados, a dica é apostar nas sandálias com salto plataforma para arrasar nos combos com a calça do momento. Papetes, birkens ou rasteirinhas tratoradas conferem resultados descomplicados e estilosos. O duo combina com t-shirt, blusinha colada, cropped, suéter e se torna a opção coringa para um dia de preguiça fashion.

Você pode gostar também:

Musa do estilo: Letícia Vasconcelos

Como usar floral neste outono

Alerta de tendência: calça com patchwork


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes