Alerta de tendência: estilo tomboy
Alerta de tendência: estilo tomboy

Alerta de tendência: estilo tomboy

Se você ama usar peças largas, com uma pegada meio masculina, vai se identificar super com o estilo tomboy que está bombando entre a cool girls. Para quem não conhece tomboy é um termo gringo utilizado para descrever o comportamento de garotas que gostam de se portar mais despojadas e emulam uma postura convencionalmente vista como masculina, o que em termos visuais se aproxima muito também duma estética genderless.

O estilo abrange muito mais que um vestuário, mas no post de hoje vamos nos ater a este aspecto. Quando falamos de roupas e acessórios, a estética busca adaptar peças do closet masculino para possibilidades de styling no look feminino. Ou seja, é aquela velha história de “roubei o look do namorado, pai, irmão…”, sabe? Isso não quer dizer que o não existam inserções de peças com a modelagem própria para o corpo feminino, mas a ideia é deixar o visual com uma aparência mais ambígua.

Leia mais: O estilo de Billie Eilish

Dito isto, o estilo tomboy vem conquistando mais e mais cool girls, que na contramão das estéticas predominantes do momento, as quais valorizam uma hiperfeminização no vestuário, procuram alternativas para se sobressair no street style. E olha, tá funcionando, é cada look descolado que não resistimos em fazer um compilados das combinações mais tredy.

Vem conferir algumas ideias de looks para aderir ao estilo:

Quem curtiu a tendência mas busca algo moderado pode iniciar com casacos oversized ou puffer e sapatos numa vibe pesadona para complementar visuais com calça jeans, assim o look fica com aquela pitada tomboy mas não chama tanta atenção.

Agora se você quer assumir mesmo o estilo, pode se jogar nos combos com calça baggy, aquelas bem largonas mesmo. É o primeiro passo para você começar a pensar nas possibilidades de combinações e descobrir sua personalidade dentro da estética.

A jaqueta do pai emprestada é um clássico né? Dá aquele impulso num visual mais autêntico, aí você pode complementar a vibe com uma bermudinha e um sapato tratorado.

Para uma proposta mais soft, vale incluir a jardineira larguinha nessa tendência. Ela carrega uma vibe tomboy mas ao mesmo tempo tem uma pitada fofa.

Às vezes, basta um blazer oversized para transformar o mood do look.

O duo: colete puffer + calça parachute é certeiro para um look tomboy com toque fashionista.

As gravatas são um ótimo acessório para potencializar o estilo, sem contar que estão super em alta.

Quem ama um blusão esportivo pode aproveitar a peça tanto no dia a dia quanto em propostas mais ousadas, com mix de estilos, para deixar o visual super autêntico.

Como usar o estilo tomboy num look mais neutro? Aproveite a calça de alfaiataria wide leg para esta proposta e finalize o visual com tênis. Não tem erro!

Outro duo que sempre garante resultados descolados e a calça jeans baggy aliada a botas com salto pesadão!

Como fazer um clash do estilo girlie com tomboy? Inclua brinco de argola e bolsa baguete numa produção despojada com bermuda e tênis skatista. O resultado dessa mistura é inspirador!

A camisa emprestada do irmão também pode fazer a diferença no seu combo all black!

Bem basiquinha, você pode unir t-shirt branca com calça baggy jeans para montar aquele visual confortável e prático para o dia a dia.

Na dúvida aposte na duplinha com jaqueta de couro oversized e coturno tratorado e garanta uma toque tomboy de responsa no seu visual?

Já deu para perceber que o segredo é apostar em peças oversized né? Então vai mais uma proposta! Dessa vez hi-lo com direito a jaqueta bomber e calça de alfaiataria.

Você pode gostar também:

Para usar no inverno: sobreposição com vestido

Chique usando branco: 15 ideias de looks

Calça parachute + plataforma: o duo favorito das cool girls


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes