Como montar combinações no estilo genderless

Genderless, uma palavra que vem imperando no mundo da moda mas que pode ser ou pouco desconhecida no vocabulário dos brasileiros. Resumidamente, o termo é definido como algo sem gênero, nem masculino, nem feminino.

No cenário fashion, essa tendência, que teve seu ponto de partida com a lendária estilista Coco Chanel ao adaptar diversas peças do vestuário masculino, cresce a cada temporada e vem se tonando quase que um movimento que busca diminuir as distinções de gênero. Neste sentido, as peças conhecidas como femininas ganham moldes mais amplos e retos para se ajustar a ambos os gêneros e trajes conhecidos do guarda-roupa masculino também passam por esse makeover.

Apesar de deixar sua marca na história da moda e já ter ganhado outros nomes no passado, por exemplo: unissex. A tendência genderless vem com uma mensagem mais clara dessa vez, não é apenas uma questão de deixar as coisas mais acessíveis e sim de romper barreiras e regras que ditam o que deve ser masculino ou feminino nesse meio.

Então, se você também concorda com a ideia e está mais que pronta para aderir à tendência, vem conferir algumas dicas de como montar um visual genderless super cool.

@songdani

Peças numa pegada oversixed que tirem a definição da silhueta são uma boa pedida para quem não sabe por onde começar. Aquela camisa mais larguinha por exemplo, se torna uma opção extra aos seus vestidos.

@shotfromthestreet

Da mesma forma, os itens de alfaiataria podem ganhar uma modelagem mais ampla e soltinha, o que deixa o visual super moderninho e estiloso.

Como já havíamos citado, os vestidos que seguem uma estética mais genderless são adaptados para servir em ambos os gêneros, daí a modelagem mais larguinha e reta! O look ganha uma vibe minimalista e arquitetônica irresistível.

Leia também: 10 produções para quem ama visuais minimalistas

Uma moda que pegou nesse seguimento são os terninhos. O conjunto com shape menos ajustado virou febre entre as fashion girls e vamos combinar que o visual fica super fashion e sofisticado.

@modedamour

Para quem curte um estilo mais casal, vale investir nas calças wide leg. A peça com um recorte mais reto e um tanto folgadinho tem tudo para se tornar a queridinha de 2018. Daí é só arrematar a produção com um cardigã oversized para um resultado certeiro.

@paulinhasampaio

O blazer, alguns números maiores que o seu tamanho, carrega uma vibe super genderless. Vale até completar a produção com um coturno mais pesadinho para conseguir um resultado ainda mais descolado.

Expoente desse estilo, a calça pantacourt é perfeita para trazer uma vibe moderninha e fashionista para o look. Complete a produção com itens mais urbaininhos como jaqueta de couro e tênis All Star e garanta um visual para lá de cool!

Leia mais: Como ser cool com calça pantacourt

@maryfrasso

Outra forma de combinar esse coringa da onda genderless é apostando numa camisa social e num sapato mocassim. Ideia interessante para apostar no office look!

Não é necessário seguir a tendência de forma literal. Às vezes, uma peça mais soltinha já cumpre a função dum visual mais desconstruído. Viu como o vestido larguinho conferiu esse resultado sem grandes esforços?

@gabtoledo

O legal dessa trend é que você pode pegar aquela jaqueta mais interessante do seu irmão ou namorado e combinar com aquela calça mais larguinha que já tem. As possibilidades são diversas!

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

Street Style: Karlie Kloss

Looks confortáveis para investir na balada

Melhores looks de Cannes: nossa seleção 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes