Tendência capilar: lacinhos nos fios
Tendência capilar: lacinhos nos fios

Tendência capilar: lacinhos nos fios

É isso mesmo que você leu no título, os lacinhos de fita, aqueles bem delicados e românticos são a mais nova tendência capilar. O acessório de cetim ganhou força no meio fashion muito devido a influência de estéticas como balletcore e coquettecore, como bem sintetizou a página Garotas Estúpidas no Instagram. Tais estéticas buscam resgatar uma hiper feminilidade que estava adormecida há uma bom tempo no universo da moda.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Garotas Estúpidas (@garotasestupidas)

Fazem parte desse tipo de vestuário, principalmente coquette, tudo que remete a uma atmosfera mais romântica, como rendas, tons claros, rosa como base para looks, babados, laços e acessórios que beiram ao infantil, fato este que pode levantar certas problemáticas, principalmente se estes elementos forem utilizados num contexto, digamos, não apropriado.

A trend é polêmica e as discussões devem ser aprofundadas, mas como hoje estamos falando apenas de um detalhe de todo este movimento de hiper feminilidade, vamos voltar ao assunto principal do post: os lacinhos como adorno capilar.

Eles chegaram para dominar! Foram destaque nas passarelas de outono/inverno da Chanel e conquistaram o coração de celebridades badaladas como Hailey Bieber e Vanessa Hudgens.

A trend vem numa infinidade de propostas e estilos, os modelos pequenininhos ajudam a partir as madeixas em dois lados no formato de tranças ou marias-chiquinhas.

A gente fala de lacinhos mas existem também as versões maxi! Numa pegada bem preppy, eles ajudam a dar um toque elegante e romântico a penteados com metadinhas e deixam o visual bem princesa.

Leia mais: Estilo old money: como embarcar na tendência hit

Tem ainda a galera que ama usar muitos lacinhos numa proposta mais lúdica, meio fada encantada, e fica lindo também.

Todas as texturas de cabelo podem entrar nessa brincadeira e o resultado é sempre muito gracioso, confira abaixo mais inspirações:

Laços nos cabelos são tendêcia para 2024

Você pode gostar também:

15 maneiras de usar chinela plataforma

Looks estampados para levantar o astral

Para usar neste outono: minissaia com suéter


Publicado por:

Compartilhe