Saia evasê e saia godê: as peças queridinhas do momento
Saia evasê e saia godê: as peças queridinhas do momento

Saia evasê e saia godê: as peças queridinhas do momento

Elas são um clássico do nosso vestuário e sempre transmitem elegância inegável! A saia evasê e a saia godê vêm se tornando a escolha preferida de diversas cool girls justamente por essa característica mais chique, vibes lady like, que ambas carregam, elevando assim o visual de forma simples e certeira.

Leia também: Como apostar na tendência do balonê

Para quem não conhece, os dois estilos possuem uma modelagem bem semelhante! A saia evasê é menos rodada e simula um shape de A, ficando mais larga quando atinge a região dos quadris. Já a saia godê é mais rodada desde a conexão com cós e pode ser acompanhada de pequenas pregas para criar um efeito ainda mais volumoso.

Independente do formato mais ou menos rodado, o fato é essas duas versões andam fazendo sucesso entre o pessoal antenado e hoje viemos com alguns looks para te inspirar a testar a tendência:

A tendência é perfeita para produções com um toque vintage, você pode bolar combinações com sapato mary jane, blusinha gola e óculos gatinho. Fica super fofo!

Já quem segue um estilo mais romântico e modesto, pode utilizar a saia evasê em produções com camisas de renda com mangas bufantes, sapatilhas e tiaras.

Looks minimalistas com twist vão se beneficiar super do efeito volumoso da saia godê. Versões em tons terrosos e creme são as favoritas das it girls que seguem este estilo.

Numa pegada meio preppy à lá Blair Waldorf, vale aliar a saia trendy a modelos de blazer mais acinturados e completar tudo com meia-calça e sapato fechado.

Confira: Estilo old money: como embarcar na tendência hit

A saia evasê cai super bem em produções mais casuais, adoramos essa proposta descomplicada com jaqueta jeans e tênis esportivo.

Sinônimo de elegância a saia godê é uma ótima pedia em produções mais elaboradas noturnas, elas transmitem uma classe irresistível.

Nossas cool girls amam aliar o modelo rodado a blusas e bodys de manga com decote ombro a ombro, fica tão estiloso que queremos testar esse duo para ontem.

Versões com tecidos mais finos e transparentes como tule e segunda pele são perfeitas para quem curte uma proposta mais dramática e fashionista.

Para dar uma quebrada o mood muito sério que uma combinação com blazer e saia evasê possa carregar, você pode completar o combo com papete, fica um hi-lo super autêntico.

Que tal incrementar sua combinação em preto e branco com uma saia bem rodada que garanta movimento ao look?

Se você gosta de algo mai mais diferentão, se joga na saia godê bem armada para montar aquele visual de presença.

No inverno, substitua o moletom pela saia godê longa e garanta um look confortável, aconchegante e bem estiloso!

Falando em confortável, nada como uma regatinha e um bom par de tênis para revelar este lado cool e descomplicado da peça trendy.

Para deixar a peça a cara de 2024 aposte num combo com sapato e meia aparente. Pronto, peça vintage atualizada com sucesso!

Se a camisa azul listrada já garante looks estilosos e clássicos, não saindo do radar fashion das it girls, imagina na companhia de nossa peça queridinha, é a combinação que não tem erro!

Você pode gostar também:

Estilos das francesas: 15 inspirações de looks

Como atualizar o look com t-shirt oversized

Como apostar na tendência do balonê


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe