Como apostar na tendência do balonê
Como apostar na tendência do balonê

Como apostar na tendência do balonê

Quem diria né? Há poucas temporadas atrás vivíamos o auge do minimalismo com estéticas como clean girl e quiet luxury dominando as referências de moda. A ideia de incluir peças mais chamativas em nosso repertório de estilo passava bem longe. Mas este cenário parece ter mudado! Depois da meia-calça vermelha, do boom animal print outra tendência quem vem indicando essa virada de chave para o maximalismo é a volta do balonê.

A modelagem volumosa em formato arredondado que trouxe um shape inconfundível para saias e vestidos dos anos 80 retorna agora com novas roupagens para a alegria de nossas musas ousadas. A proposta é adaptar o estilo para uma pegada mais urbana e trazer um toque moderno para a modelagem vintage.

Ou seja, aquele balonê no tafetá clássico em looks de festas 80’s dá lugar para um tecido menos armado mas que mantém a vibe divertida e diferentona característica da modelagem.

Como usar balonê e arrasar no look

Se você ficou com vontade de entrar na onda também, vem conferir como nossas cool girls andam usando a tendência:

Com sapato e meia aparente, numa pegada balletcore, a saia balonê assume uma pegada gen z super cool, perfeito para atualizar a tendência vintage.

Outra forma de trazer a modelagem para os dias atuais é inserindo-a no contexto coquette, esse estilo mais girlie e fofo com peças mais delicadas em tons pastel.

Quer um look ousando e nada óbvio com a tendência? Explore os tops com babados em balonê, é informação de moda certeira para o seu visual com bermudinha. Fica a dica!

Quer chegar fashionista no trabalho? Que tal investir numa saia longa balonê de tecido acetinado em combinações com blazer e sapato de bico fino. Fica chique e antenado!

Já que peças balletcore casam muito bem com roupas balonê você pode até incluir a sapatilha queridinha dessa estética no seu look trendy.

Numa pegada mais sofisticada, você pode criar parzinhos com colete de alfaiataria e balonê, fica super interessante.

Já quem curte algo mais descontraído pode se jogar nos combos hi-lo com camiseta de time, fica super autêntico.

Uma sobreposição a cara dos dia atuais é a proposta de vestido com calça jeans e nada mais cool que incluir uma peça balonê nessa mistura para um resultado mega inusitado.

Para deixar o look com uma carinha mais vintage, você pode incluir sua saia ou vestido no combo com meia-calça e sapato mary jane, o look ganha um pitada anos 80 irresistível.

Já pensou em marcar presença naquele evento do fim de semana com um vestido rosa com bastante volume? Peça perfeita para quem gosta de combos cheios de atitude!

Tá, mas dá para usar balonê em combinações minimalistas? O look de cima prova que sim. Escolha um versão mais fluida da peça, cores neutras e garanta um visual simples mas com aquele molho.

Falando em tecidos mais fluidos, você pode garantir um charminho discreto com a modelagem quando investimos em peças mais soltinhas. Fica a dica para quem tem medo de roupas muito volumosas!

A gente ama um lookinho divertido com a tendência, dá para investir em combinações com peças coloridas e garantir um look para lá de fofo.

Como usar calça capri em 2024

Como usar calça capri em 2024

A volta do animal print: como apostar na tendência


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe