Estilos das francesas: 15 inspirações de looks
Estilos das francesas: 15 inspirações de looks

Estilos das francesas: 15 inspirações de looks

Conhecido pelo trunfo de aliar elegância e simplicidade, o estilo das francesas é uma das principais referências de moda da atualidade. Chique sem esforços, nossas cool girls francesas são mestres em montar looks inspiradores com aquele je ne sais quois que intriga e desperta admiração.

O truque é parecer descomplicada e descontraída por mais que você tenha passado uns bons minutos bolando as melhores combinações. É aquela coisa de se levar a sério mas nem tanto, sabe? Apenas com um boa calça jeans aquele casaco de modelagem mais clássica e um bom par de saltos a it girls francesa conseguem desenvolver as melhores inspirações de looks.

Leia também: French bob: o corte de cabelo vintage que voltou com tudo

Mas não fica só por isso, o vestuário da mulher francesa vai além de um uniforme de estilo ou peças ícones como boina e lenço vermelho. Elas também amam um estilo mais moderno e apesar de não se aterem a um universo de tendências instantâneas, possuem uma criatividade despretensiosa que encanta.

Para você que curte o estilo das francesas e quer beber dessa fonte, confira alguns looks que traduzem bem toda essa atmosfera de moda que faz sucesso no mundo todo.

Um item que não pode faltar no closet de nossas musas do estilo é a meia-calça preta, elas adoram estilizar o acessório com sapato estilo mary jane para garantir aquele toque clássico e delicado no look.

Fãs de um jeans bem modelado as francesas sabem incluir elementos que elevam os looks do dia a a dia, o tamanco de salto fino e a bolsa baguete são um bom exemplo disso.

Confira: 5 Dicas de estilo valiosas por Jeanne Damas

A gente ama o lado romântico de nossas it girls, vestidinhos midi com uma modelagem fluida aliados a sapatilhas e bolsas de palha, são a melhor pedida para aquele visual meigo para curtir o verão.

O look com calça jans, bota e casaco de camurça é marca registrada no estilo das francesas e sempre rende looks casuais com aquela presença.

Para deixar o visual com aquela carinha mais descontraída nada como apostar no truque do botão da camisa aberto, sempre funciona!

Moderninhas, nossas divas adoram dar um efeito mais rebelde no look com alfaiataria. Adoramos esse duo com jeans baggy de cintura baixa e sobretudo preto.

Vermelho é sem dúvida a cor que melhor simboliza o estilo das francesas, seja no outfit, na make ou nas unhas.

Para o dia a dia, a regra é clara: calça jeans + camisa de botões + salto médio de bico fino. O look que funciona do trabalho à padaria.

Ah, e quanto o salto não convém a sapatilha sempre surge como a melhor opção!

O look all black sempre fica mais interessante com o complemento do batom vermelho. Dicas de nossas french girls!

É óbvio que nossas musas francesas não dispensam um vestido pretinho básico né? Combinam com tudo e valorizam peças ícones desse estilo.

A habilidade de misturar cores sóbrias e deixar tudo mais interessante é um talento inquestionável das francesas. Elas incluem tons terrosos de conhaque e camelo no look com peças mais escuras para ascender o visual.

Para trazer um toque antenado ao look com camisa de bolinhas e meia-calça, nada como uma saia de tule mais volumosa com uma sapatilha coberta de aplicações. Viu como as francesas usam a moda a seu favor?

Os twin sets de tricô também são peças-chave no closet de nossas it girls, elas ajudam a deixar o look com calça jeans mais arrumadinho de forma despretensiosa.

Tem duo de peças mais “french girl” que calça capri com sapatilha? Fica um visual com carinha vintage à lá musas do Godard.

Você pode gostar também:

Como atualizar o look com t-shirt oversized

Como apostar na tendência do balonê

Como usar calça capri em 2024


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe