A volta da t-shirt de banda: 12 looks com a tendência
A volta da t-shirt de banda: 12 looks com a tendência

A volta da t-shirt de banda: 12 looks com a tendência

Sentiu uma virada de chave nos últimos acontecimentos de moda? Parece que minimalismo clássico presente em estilos como clean girl e old money estão cedendo espaço para estéticas mais rebeldes, com mais personalidade. Não à toa vemos o retorno gradual do estilo indie sleaze ao repertório de diversas fashionistas, ou seja, a garota rocker com suas roupas destroyed, maquiagens pesadas e acessórios metálicos está de volta! E nada como a t-shirt de banda para simbolizar esse comeback.

É isso mesmo, pode tirar do fundo da gaveta aquela t-shirt de banda surradinha que não via a luz do dia há uns bons anos porque a peça tem tudo para conquistar o street style com propostas de combos atualizados. Para quem nunca deixou de usar, a parte boa é que agora vão surgir inúmeras inspirações de looks antenados com esse item rocker, começando por aqui. Separamos hoje 12 inspirações para inspirar essa nova fase, vem ver:

Se a combinação de bota cano alto com minissaia desfiada já garantia resultados de looks poderosos imagina agora com o arremate de uma t-shirt de banda cheia de personalidade.

Basiquinha mas rebelde, você pode aliar aquele look simples com bermuda de algodão e tênis com a peça trendy para criar aquela quebra de expectativa que deixa o visual super autêntico.

Num mood mais roqueira hippie, vale fazer aquele mix de estampas com a t-shirt de banda com outra peça de padronagem psicodélica, fica super cool!

Leia também: Looks estampados para levantar o astral

Que esse tipo de blusinha combina com calça cargo todo mundo sabe, mas você pode aproveitar a oportunidade de finalizar esse duo com uma sandália mais delicada de salto para bolar combos hi-lo simples mas que geram impacto.

Aproveitando que a meia-calça vermelha é hit entre as cool girls, vale montar um look cheio de atitude unindo o acessório trendy com uma t-shirt de banda customizada para garantir um visual vibes glam rock.

Falando em dupla, nossa blusa clássica dos metaleiros cria pares perfeitos com um tênis igualmente popular neste universo, o Converse All Star. Num look all black com jaqueta de couro essa combinação fica impecável.

Para uma proposta mais girlie, você pode incluir a combinação de mocassim com meia no look com t-shirt de banda e montar aquele visual nada óbvio.

Agora, partindo para o mood grunge, você pode aproveitar sua blusinha tendência em looks ultra descolados com saia xadrez plissada. Não ter erro!

Sentiu saudades de usar jeans destroyed com sua t-shirt de banda favorita? Eis aí uma inspiração atualizada com direito a bermudinha rasgada criando parzinho hi-lo com sapato fechado e meia aparente.

A gente ama um combo rocker com abdômen e pernocas à mostra e nada como um shortinho de cintura baixa para atingir este objetivo. Aí você arremata tudo com uma bota mais pesadinha e garante um visual sexy cheio de atitude.

Nem é preciso dizer que o mix de peças glamourosas com a t-shirt podrinha rende aquele visual digno de street style né?

Para nossas musas que desejam embarcar na tendência mas não querem abandonar o estilo básico, fiquem tranquilas, uma boa calça preta com tênis mais urbano sempre vão ser companhias certeiras para sua t-shirt de banda.

Você pode gostar também:

Alerta de tendência: os laços estão em todos os lugares

15 Looks para quem ama saia de cetim

Cabelo cacheado em camadas: 15 inspirações


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe