Looks com uma pegada indie sleaze para você testar
Looks com uma pegada indie sleaze para você testar

Looks com uma pegada indie sleaze para você testar

A essa altura você já deve ter ouvido falar na estética indie sleaze que foi resgatada pela nova geração através de plataformas digitais como o TikTok. A subcultura que dominou o vestuário da galera underground entre 2007 e 2015 volta agora com força total sendo um dos termos mais procurados na pesquisa do Google.

Para trazer um melhor contexto, o movimento cultural indie surgiu na cena musical mas logo passou a influenciar também a moda. Com um repertório fashion carregado de referências rockers, os adeptos da subcultura misturavam elementos do estilo grunge desleixado dos anos 90 com o glam exagerado nos anos 80 para bolar combos hi-lo de presença. Sabe aquela baguncinha que funciona, pois é, assim eram as produções inspiradoras desse pessoal que adorava usar a plataformas como Tumbler e Flickr para exibir seus looks criativos.

Musas deste estilo

Fora da internet o estilo marcava presença nas produções de festival e baladas alternativas. Ícones fashion da época Como Kate Moss, Alexa Chung e Sky Ferreira adoravam explorar a estética em sua produções: minissaia, meia-calça rasgada, maxi cintos, cowboy boots, coturnos, peças com transparência e itens com detalhes de brilho faziam parte do repertório de estilo das musas.

Musas indi sleaze, Kate Moss, Sky Ferreira e Alexa Chung
Kate Moss, Sky Ferreira e Alexa Chang inspiram com produções indie sleaze

Mais elementos que marcaram o vestuário indie sleaze

Como já mencionamos, inde sleaze brincava muito com essa coisa de misturinhas autênticas e criativas, então da calça disco à t-shirt rasgada todo esse mix 90’s/80s podiam contribuir na elaboração de um único look.

Mas podemos notar que para além dos já citados acima alguns itens se destacavam na estética, como é o caso de roupas xadrez, jaqueta de couro, coturno, meia arrastão, jaquetas oversized, casacos de animal print e leggings estampadas. Isto associado a uma make borradinha e um cabelo desfiado mais desgrenhados ajudavam a compor looks indie sleaze de responsa.

Looks para te inspirar a embarcar no estética indie sleaze

Agora que a estética voltou a ditar tendência você pode colher todos estes elementos que abordamos para montar visuais poderosos com muita informação de moda. Hoje separamos alguns looks que carregam um quê de indie slelaze para te ajudar a ir pensando nas possibilidades. Não são looks literais, afinal comebacks sempre são repaginados, mas trazem boas referências. Confira:

Para não errar na proposta, vale testar combinações que unam minissaia, meia arrastão e coturno. Esse trio é meio caminho andando! Aí para completar a produção você pode testar um top mais rocker, com tirinhas ou acabamentos destroyed.

Outra combinação que tem tudo à ver com a estética e a união de peças oversized com roupas mais sequinhas. Ou seja, aquela jaqueta mais volumosa vai criar pares perfeitos com uma legging estampada cheia de personalidade.

O contraste também pode vir na forma de itens românticos com outros mais pesadinhos e vamos combinar que o vestido com babados soltos é a peça perfeita para um look indie sleaze a cara de 2023, principalmente quando aliada a uma boa jaqueta de couro.

Calças xadrez sempre são bem-vindas neste tipo de produção pois assumem uma vibe super rocker quando aliadas a roupas e acessórios pretos. Para dar um toque ainda mai cool nessa proposta, aposte em elementos metálicos completando o look.

Como usar alfaiataria num visual indie sleaze? Insvista em blazers oversized aliados a minissaias com meia-calça. A parte mais “desleixada” pode ficar por conta da camisa com botões abertos que arremata o visual com um toque despojado e sexy.

A renda foi altamente explorada nesta estética e você pode trazer a referência para 2023 se valendo das calças de renda que vem dominando os looks da it girls, sem contar que os coletes também eram fortes aliados do estilo. Então nada mais justo que unir as duas tendências para um look bombástico.

Leia mais: Renda está de volta: looks atualizados com a tendência

Outro trio que tem tudo à ver com o estilo é: saia midi xadrez, maxi cinto e bota de cano alto. Seu look indie não vai passar despercebido!

Quer incluir apenas um elemento da estética no seu look do dia a dia? Então se joga nas blusinhas teladas no estilo arrastão elas conferem um efeito despojado rocker a suas combinações com peças jeans.

A meia 3/4 trifil pode ser inserida naquele combo all black com detalhes de renda para garantir um toque indie no visual

Sim a sobreposição com vestido e calça também foi sucesso nos looks da estética e tudo indica que esse combo polêmico vai voltar também.

Na dúvida, vai de saia longa, cowboy boots e jaqueta de couro que não tem erro!

Já deu para notar que look com renda preta é o que não falta no visual idie sleaze né?

O look glam de balada tem que ter elementos de brilho, e se o objetivo é causar, pode incluir transparência nessa mistura também. Aí o casaco de pelinho ajuda a equilibrar o visual e trazer um efeito chique.

Você pode gostar também:

As cool girls estão usando: saia longa preta

15 looks para começar a pensar na primavera

15 Maneiras de usar camisa social azul


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe


Publicações recentes