Looks preppy em preto e branco
Looks preppy em preto e branco

Looks preppy em preto e branco

O estilo preppy está super em alta, e se você ama looks combinadinhos pode ficar por aqui que viemos com propostas imperdíveis em preto e branco com a tendência.

Para quem não conhece, preppy é uma abreviação do termo Preparative School e é inspirado no vestuário estudantil e esportivo de jovens em universidades e internatos de elite estadunidense. O estilo se popularizou nos aos 70 com o filme Love Story, onde a personagem principal Jenny Cavilleri ilustrava bem essa tribo urbana com um figurino sofisticado casual.

cena do filme Love Story
Cena do filme Love Story

Ou seja, é aquela forma de vestir mais arrumadinha bem vibes patricinhas e mauricinhos nerds que a gente vê em filmes e séries como Clueless e Gossip Girl, sabe?

Patricinhas
Cena do filme Clueless. Paramount Pictures
Gossip Girl
Cena da Série Gossip Girl

O estilo segue uma vibe retrô tradicional e voltou com tudo graças à estética Old Money que já foi assunto de post por aqui. Isso quer dizer que vamos encontrar muita alfaiataria, conjuntinhos, estampas clássicas como listras e xadrez, gola alta, sobreposições e peças com elementos colegiais em produções inspiradas na tendência.

E para você que curtiu o este vestuário mas não sabe por onde começar, fica tranquila de simplificamos a proposta selecionando apenas combinações em p&b e ainda trouxemos inspirações para quem deseja incluir elementos mais modernos no look preppy. Vem conferir:

Conjuntinhos de tweed são uma boa pedida você para montar aquele look preppy de responsa, além de atemporais possuem uma aura super elegante.

Sobreposições com camisa e suéter se tornam o ponto alto do estilo e você pode modernizar essa duplinha de sucesso apostando em complementos mais urbanos como é o caso da calça cargo e do tênis Vans.

Falando em suéter, a versão listrada em preto e branco é a opção perfeita para você que deseja apostar no estilo com um visual mais basiquinho. Arremate o look com calça preta e confira o feito arrumadinho sem grandes esforços.

O que seria de um look colegial sem gravata não é mesmo? Volta e meia o acessório volta com tudo para a cena fashion e com o boom do preppy o item vem sendo aplicado em combos com mais personalidade.

Para um look casual mas mega sofisticado vale super apostar nesses conjuntinhos de tricô com acabamento de listras, fica simples e com cara de herdeira.

Na maior vibe, curtindo o verão na Europa, você pode montar um look preppy se valendo da camisa social com nozinho na cintura acompanhada de um shortinho de alfaiataria.

O suéter listrado jogados sobre os ombros com nozinho é marca registrada do estilo preppy e você pode aproveitar o item como charminho num look com peças pretas.

Quer um office look p&b todo inspirado no estilo? aposte no combo: blazer de tweed, calça social, sapatilha e arrase com o resultado ultra chique.

Hi-lo no look preppy? Pode sim, aposte num coturno bem estiloso para esta missão. Fica super moderninho!

Falando em hi-lo, que tal dar uma quebrada na vibe lady like do tailleur aproveitando combinações com sapatos mais irreverentes?

A saia colegial é outra coringa para um look preppy bem executado. Aí para um resultado menos óbvio troque o sapato com meia 3/4 por uma cowboy boot e arrase.

Nada como um colarinho branco para quebrar a uniformidade de um look com peças pretas né? Fica super estiloso!

Tem coisa mais Preppy que sapatilha com meia aparente? O duo é perfeito para quem segue um estilo mais delicado e meigo.

Finalizando nossa lista com um look preppy clássico com direito a sobreposição com vestido e sapatinho de boneca. Pode apostar que é sucesso!

Você pode gostar também:

Pixie cut: o corte de cabelo para transformar o visual

Looks com transparência para causar

Looks casuais para testar neste inverno


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes