Pixie cut: o corte de cabelo para transformar o visual
Pixie cut: o corte de cabelo para transformar o visual

Pixie cut: o corte de cabelo para transformar o visual

Pensando numa mudança de visual? Que tal entrar na onda do pixie cut? O corte de cabelo que vem dando o que falar por sua vibe irreverente e super cool!

Para quem não está por dentro da trend, pixe cut é o antigo corte joãozinho que inclusive já foi assunto de post por aqui anos atrás. O nome se modernizou e o corte também, ganhou mais variações modelagens e texturizações, se tornando uma opção versátil e super prática para quem deseja fazer aquela virada de jogo no visual.

O curtinho mais desejado do momento abrange todas as curvaturas de cabelo, dos lisos aos crespos, e também conta com comprimentos diversos, tem os os mais longos com franjas e degradês e os mais rentes ao couro cabeludo feitos com máquina dois. O que caracteriza o corte é a nuca mais exposta que ganha uma moldura capilar ou contornos mais definidos.

A seguir mostramos os principais estilos e as melhores modelagens para cada tipo de cabelo.

Qual estilo escolher e como estilizar seu pixie cut

Quem esta pensando em embarcar no estilo precisa conhecer bem o formato dos fios para garantir os melhores resultados de styling. Fios finos e lisos vão se dar super bem com um tipo mais batidinho flat de pixie cut, uma franja de lado valoriza super madeixas assim. Para quem não abre mão de volume a dica é recorrer a sprays texturizadores e fixadores caso deseje um efeito mais desconectado bagunçadinho.

Leia mais: Cabelo liso curto: 20 imagens inspiradoras

Nossas musas de cabelos ondulados crespos e cacheados tem o volume a seu favor e podem investir em comprimentos maiores para gerar movimento no topo da cabeça. O styling vai depender da forma que cada curvatura é finalizada mas caso desejem recorrer a ferramentas térmicas: penteados com topetes e raiz mais alta ficam perfeitos, principalmente quando o fio é mais grosso e estruturado.

Confira: Cabelo cacheado curto: 15 imagens para te inspirar

pixie cut ondulado bagunaçadinho

Pixie cut platinado

Agora se seu objetivo é deixar todo mudo de boca aberta, nada como uma descoloração global para elevar seu corte de cabelo a outro nível. Nossas musas radicais adoram apostar no combo curto platinado e o resultado dessa mistura é um escândalo. É aquela história né? Já tá com a mão na massa, por que não fazer a transformação completa?

pixie cut, cabelo crespo platinado curto, cropped drapeado, calça de alfaiataria bege
sarahaldjia

O cuidado com esse tipo de cabelo tem que ser redobrado! Não é porque o fio está curto que não precisa de atenção especial, afinal estamos falando de química. Os tratamentos com máscaras específicas para descoloração e que possam ser levadas ao couro cabeludo devem ser aplicados com regularidade para manter seu pixe cut saudável e inspirador.

Pixie cut + mini mullet

Outra forma nada óbvia de investir no curtinho do momento é fazer a mistura de cortes: a união do pixie com mullet nunca foi tão cool! A ideia é colher elementos dos dois cortes badalados, num formato mais compacto e prático. A atriz Úrsula Corberó e a cantora Halsey mostram como é cool investir nesta proposta.

Mais inspirações

Viu como o pixie cut pode encher seu visual de personalidade? Confira mais inspirações abaixo:

pixie cut, cabelo curto preto, brinco de argola dourado e top ombro a ombro
Reprodução Pinterest

Confira:

Pixie cut: 12 inspirações para apostar estilo

Você pode gostar também:

Looks com transparência para causar

Looks casuais para testar neste inverno

Básica e cool com colete: 15 looks


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes