Saia com cinto: a dupla mais descolada do momento
Saia com cinto: a dupla mais descolada do momento

Saia com cinto: a dupla mais descolada do momento

Quem viveu sabe, os anos 2000 foi marcado por combinações inspiradoras com cinto. Seja na versão com rebit, tachinhas, strass ou oversized o acessório utilizado em peças de cintura baixa era protagonista nas produções mais estilosas das it girls da época. E olha, estes anos de glória parecem ter deixado um gostinho de quero mais nas fashionistas porque elas estão revivendo uma das combinações mais badaladas dessa era, estamos falando do duo: saia com cinto.

Já reparou que essa duplinha se tornou elemento indispensável nos looks de street style? É combo criativo com pegada rocker, é visual mais arrumadinho com alfaiataria é look vibes casual, todos estão se valendo ao máximo do charme vintage da combinação.

Sucesso nas passarelas

Se podemos responsabilizar uma marca por esse comeback essa é sem dúvida a grife Miu Miu, que há umas duas temporadas vem explorando quase que obsessivamente essa estética 2000 do cós baixo com cinto e suas famosas micro saias plissadas. Quem aí não lembra da verdadeira uniformização no street style, dos looks meio colegiais com tais peças icônicas?

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Miu Miu (@miumiu)

A dupla saia com cinto conquistou de vez as fashin girls

Então, alguns até duvidaram que a trend poderia virar algo para além das semanas de moda, mas virou sim. O tempo provou que a combinação queridinha de grife não só pegou como ganhou variações: comprimentos novos, modelagens variadas, texturas e estampas. Ou seja, a trend foi abraçada por nossas musas estilosas.

Tanto que em plena Semana de Moda de Copenhague, quem aparece para cimentar o sucesso da duplinha, se valendo dum look vibes upcycle da grife Chopova Lowena? Nada menos que a it girl Lívia Nunes Marques, uma das maiores referências de moda para a nova geração.

Como usar saia com cinto em looks atuais

Já deu para notar que a trend é de impacto né? Usar saia de cintura baixa com cinto nunca foi tão cool. É por isso que separamos 15 ideias de looks super atuais, com a combinação da vez. Vem conferir:

Anota aí, a minissaia cargo com cinto de grife vai ser uma das combinações mais exploradas entre as gen z. O duo confere uma vibe jovem rebelde ao visual e, apesar de carregar um toque vintage, garante um sopro de frescor aos looks do momento.

A peça bege com cinto preto é outra queridinha em todo esse arsenal de combinações. Com uma pegada mais arrumadinha essa proposta cai muito bem em looks com alfaiataria.

Quem possui um estilo mais refinado também pode se jogar na trend, o segredo é optar por saias de comprimentos maiores e trocar o cinto de fivela pela versão de corrente. O look fica um charme!

Essa tendência tem tudo à ver com um look mais grunge, vibes militar, com direito estampas camufladas, parkas e coturnos pesadões. Portando, se você curte essa pegada, se joga na combinação que é sucesso!

Já quem é do time weird girl pode explorar mix de cores, estampas e texturas em combinações de saia com cinto que fica super cool.

Já mostramos num post passado o quando a saia midi de cós baixo voltou com tudo! E com a ajuda do parzinho com cinto, a peça fica ainda mais trendy.

Dica para arrasar nos combos de verão: aposte no look total white com o duo.

Para quem ama um visual mais boho a dica é incluir elementos em tons terrosos no look com a duplinha e arrasar.

Já quem não dispensa uma produção mais urbana com jeans pode se valer da trend 2000 para montar um visual todo nessa roupagem.

É look rocker que você quer? Então aproveite o cinto com detalhes de aplicação em combos com saia de preguinha.

O duo de cintos nesse tipo de combinação também promete dar o que falar e vamos combinar que é poder total.

O sapato tratorado com meia aparente é perfeito para um look mais colegial com o duo, o resultado é super fofo.

Querendo testar para ontem esse combo all black com elementos metalizados meio rocker, meio sexy, perfeito para chegar chegando em algum festival de música.

Falando em festival, a t-shirt de banda é o complemento perfeito para um look mais elaborado com saia soltinha e cintos metalizados.

Aposte em saias coloridas para deixar esse tipo de combinação ainda mais criativo.

Você pode gostar também:

Looks atuais com vestido preto

A saia midi de cintura baixa nunca foi tão cool

As it girls estão usando: cowboy boots


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes