Alerta de tendência: mini minissaia
Alerta de tendência: mini minissaia

Alerta de tendência: mini minissaia

Se você é do time “quanto mais curto melhor” pode ficar por aqui que essa tendência é para você! Como tudo que passou pelos anos 2000 está voltando com força total, principalmente com o impulso do fenômeno estético Y2k, já era de se esperar que uma grande estrela dessa era também fizesse seu retorno triunfal. E olha, ela voltou com tudo mesmo! A mini minissaia está fazendo o maior auê no mundo da moda e a gente te conta tudinho sobre a trend.

Foi em setembro do ano passado, quando as coleções para o de verão 2022 estavam sendo lançadas, que a peça ganhou a bênção dos principais nomes da moda para fazer seu comeback. A mini minissaia dominou as passarelas da Prada, Miu Miu, Fendi By Versace e também teve seu destaque nas seleções de Blumarine e Missoni. Nem é preciso dizer que o verão gringo tem tudo para ser dominado pelas queridinhas das passarelas, não é mesmo?

mini minissaia miu miu, sobreposição com suéter cinza e camisa azul cropped e meia calça cinza
chiaraferragni veste Miu Miu

Mas antes disso, já podíamos perceber uma certa movimentação em torno desse item icônico dos anos 2000. Não foram poucas as fashionistas entusiastas da tendência, tanto que até fizemos posts apontando algumas modelagens de saias que tinham potencial de hitar, como as versões com fenda e os modelos colegiais. Já em nosso artigo sobre as principais tendências y2k fizemos um destaque especial justamente a ela, a mini minissaia.

Ou seja, não é de hoje que nossas fashion girls estão doidinhas para reviver o momento de glória dessa tendência e quem somos nós para impedir, não é mesmo?

Se você quer aderir ao estilo vale investir nas versões de cintura baixa, que são as favoritas das Gen Z, elas deixam um visual com um toque sensual de atitude! Modelagens lisas com fenda ou plissadas, no estilo colegial, também se destacam e conferem aquele perfume vintage que deixa qualquer produção mais charmosa.

As cores variam, de pretinho básico às candy colors, mas quem curte um visual mais despojado também pode aproveitar os modelos trabalhados no jeans, fica super cool.

Nossas cool girls adoram estilizar suas mini minissaias com botas de cano alto e sapatos plataforma, para ficar uma vibe meio Spice Girls, sabe? Todavia, se você curte um visual mais refinado pode apostar nas sandálias de tiras com bico quadrado, elas conferem um efeito super elegante à peça.

Viu como essa tendência tem tudo para ficar? Então aproveita e confira mais alguns looks certeiros com mini minissaia:

Você pode gostar também:

15 looks para testar antes que o verão termine

15 maneiras de usar calça jeans reta

As melhores makes de Alexa Demie para te inspirar agora


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes