A saia midi de cintura baixa nunca foi tão cool
A saia midi de cintura baixa nunca foi tão cool

A saia midi de cintura baixa nunca foi tão cool

É isso mesmo que você está lendo! A saia midi, aquele de cintura baixa que marcou nosso vestuário no início dos anos 2000 está de volta e, olha, mais poderosa que nunca. A peça é mais um regaste da chamada era Y2k, que ultimamente anda gerando tendência atrás de tendência, e tem tudo para deixar seu visual com um toque ao mesmo tempo nostálgico e descolado.

Se até pouco tempo atrás o que dominada no street style era a versão de cintura alta, agora podemos dizer que esse cenário mudou para roupagens mais ousadas com o cós ultra baixo. Talvez seja esse detalhe que tenha atraído tanto nossas cool girls gen z que são as maiores entusiastas de tendência.

Seja na versão, jeans, cargo, corta vento, de cetim ou com uma pegada mais artesanal, a saia midi de cintura baixa é a mais nova sensação fashion. Vem conferir looks antenados com a trend:

O modelo todo trabalhado no jeans é perfeito para o dia a dia pois cai super bem com peças mais casuais como rasteirinhas e tops mais coladinhos.

A saia midi mais badalada do momento é sem dúvida essa versão num tecido mais utilitário de nylon, também conhecido como corta vento, essa versão assume uma vibe jovem despojada mas ao mesmo tempo carrega um peso interessante. Ou seja, vai combinar super com seus chunky sneakers ou sapatos tratorados.

Leia também: Calça corta vento: tendência queridinha entre as gen z

Fala se não é a cara dos anos 2000 esse conjuntinho com top de um ombro só? Aí para deixar a peça mais personalizada, nossas musas do estilo amam usar sapato mocassim com meia branca aparente no arremate do look.

Dá para ser romântica com saia midi de cintura baixa, a dica é investir nessas estampas florais mais delicadas, fica uma graça.

Para o verão, a peça com pegada artesanal é uma ótima pedida! Ah e o top jeans completa o mood fresh com maestria.

Quem curte a estética weird girl, mais criativa e ousada, pode bolar um mix de estilos bem fora da caixinha com direito a saia rodada e sapato tratorado.

Nada como juntar duas tendências quentes do momento para bolar aquele look inspirador. Por isso se joga no duo: saia midi de cintura baixa + cowboy boots que é sucesso.

Os conjuntinhos de cetim com a tendência carregam uma vibe sensual despretensiosa e são perfeitos para looks mais noturnos.

Como atualizar a dupla: saia + tênis? A resposta está neste look.

Outro grande sucesso é a versão cargo da trend, com bolsinhos nas laterais. Esse tipo de peça, por ser mais urbaninha cria pares perfeitos com itens mais pesadas como coturno e jaqueta de couro. O look fica poderosíssimo!

Agora, quem não dispensa brilho pode se jogar no modelo de cintura baixa com aplicação de paetês. Ele eleva qualquer visual, seja dia ou noite.

Se você ama roupas com patchwork, eis aí mais um modelito para acrescentar na coleção.

Não havíamos pensado nessa possibilidade ainda, mas olha, a combinação da peça trendy com corset ficou 10/10.

Você pode gostar também:

As it girls estão usando: cowboy boots

Calça corta vento: tendência queridinha entre as gen z

13 maneiras de usar blazer com top faixa


Publicado por:

Compartilhe