Sleek bun: o coque prático e chique queridinho do momento
Sleek bun: o coque prático e chique queridinho do momento

Sleek bun: o coque prático e chique queridinho do momento

Se tem um penteado que está fazendo a cabeça das celebridades e fashion girls esse é sem dúvida o sleek bun. Para quem não conhece, este é um tipo de coque com efeito molhado ou bem alinhadinho, rente ao couro cabeludo. Sua altura pode variar: desde coque baixo, na nunca, a mais altinho no meio.

Outro detalhe importante do penteado é que o cabelo fica meio partidinho na frente, o que deixa tudo mais charmoso.

O sleek bun é perfeito para aquele dia de bad hair day em que você deseja prender o cabelo de uma forma estilosa ou quando você procura um penteado fácil e chique para passar o dia. Outras ocasiões que têm tudo à ver com o penteado são festas, coquetéis e eventos importantes, uma vez que seu estilo mais arrumadinho, com nenhum fiozinho fora do lugar, passa uma vibe super clean e sofisticada.

Deve ser por isso que celebridades aderiram em peso ao coque do momento. Atrizes e principalmente top models abusam do sleek bun, seja para marcar presença no red carpet ou no street style. Personalidades badaladas como Bela Hadid, Karlie Kloss, Kedall Jenner e Hailey Bieber são algumas beldades conhecidas por sempre se valer do truque e propagar a tendência.

Tutorial: como fazer sleek bun

As fashion influencers e blogueiras de beleza também são responsáveis pelo sucesso do penteado. Principalmente por conta de seus tutoriais mostrando certinho como atingir o sleek bun desejado. Abaixo separamos duas formas imperdíveis de investir no estilo.

O que é preciso para reproduzir o coque do momento?

Quanto aos materiais e produtos indicados para recriar o sleek bun perfeito, podemos notar que um bom pente fino ou escova com cerdas macias para alinhar bem os fios e uma pomada ou gel são nossos melhores amigos. Sprays fixadores também ajudam a deixar tudo no lugar e se você quiser investir um pouco mais de tempo no penteado, vale alinhar as madeixas com escova e chapinha, elas dão um aspecto mais escorrido e suavizam os fios.

Imagens inspiradoras com sleek bun:

Agora que você já tem uma noção de como aderir ao coque queridinho das celebridades e fashion girls, vem conferir mais algumas inspirações:

sleek bun coque alto
marielouduvillier

Você pode gostar também

Tons claros no verão: confira nossas inspirações

13 combinações com blazer zero óbvias

Looks comfy para usar em dias chuvosos


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes