Como manter a elegância com peças simples
Como manter a elegância com peças simples

Como manter a elegância com peças simples

Você é do tipo que não curte perder tempo com produções elaboradas mas também não dispensa uma pitada de elegância? Fica perdida com todas as regras, truques de estilo, tendências e gostaria de ideias pontuais e práticas para manter um visual mais chique? Segue a máxima “menos é mais” e gosta de apostar em elementos-chave que garantam uma produção refinada e atemporal? Então está no lugar certo. Hoje viemos com 10 dicas bem ilustradas de como manter a elegância num visual com peças simples.

Confira também: 10 Peças para você começar a montar seu closet básico

É isso mesmo, com as ideias abaixo você vai economizar tempo e energia na hora de montar aquele visual despretensiosamente alinhado, sabe? Dos acessórios poderosos aos calçados clássicos passando pelos trajes versáteis e até penteados. Vem conferir como ser simples e chique:

1- O sapato de bico fino é seu melhor amigo

Mule, scarpin, ankle boot e até loafer… Não importa o tipo de sapato, se possuir um design com ponta fina, a probabilidade de o item conferir sofisticação à produção é altíssima. Isso porque esse tipo de modelagem alonga a silhueta, garante uma continuidade na combinação e concede um efeito mais anguloso ao visual. Aí não tem para ninguém, até o look com t-shirt e calça jeans fica mais chique e interessante.

Leia também: O poder da bota de bico fino

2-Aproveite o vestido midi preto em dias de pouca inspiração

Se tem uma peça que não pode faltar no closet de quem segue uma visual mais clean esse é sem dúvida é o vestido midi preto. A peça na modelagem tubinho é aquele coringa em dias de preguiça fashion, tendo em vista que confere um efeito clássico alinhado ao visual. Assim você não precisa se esforçar muito nos complementos para um visual estiloso. Seja com rasteirinha, tênis, sapatos fechados e botas, uma bolsa baguete ou tiracolo, o tubinho midi segura o visual com maestria.

3- Se joga no truque do cinto combinadinho

Esse truque vai para quem gosta de produções mais coordenadas que deixem o visual com cara de arrumadinho, independente das peças utilizadas. Combine a cor do cinto com a parte de cima do look: t-shirt, blusa de manga, regata, cropped… todos criam pares estilosos com o acessório. O duo pretinho básico nunca erra, mas você pode ousar um pouquinho com peças coloridas também!

4- Aposte nos tons terrosos

Para além do preto e branco, queridinhos da galera minimalista, você pode mergulhar nas possibilidades de combinações com peças em tons terrosos. Elas passam uma vibe super elegante, de pessoa bem sucedida, sabe? Sem contar que são nuances fáceis de combinar entre si: dá para montar visuais monocromático, combinações tom sobre tom, e composições bacanas com itens p&b. Ou seja, facilita nossa vida na hora de escolher um look confortável, prático e elegante!

Confira: 10 combinações chiques em tons terrosos

5- Escolha uma bolsa clássica para a sua coleção

É incrível o poder de uma bolsa mais clássica no look do dia a dia! Modelos com tiras de corrente, baguete e tote sempre passam ama vibe de elegância e simplicidade e são perfeitos para incrementar produções casuais. Não é necessário ser uma peça de grife, contanto que o acabamento seja de qualidade, sua bolsa com modelagem clássica vai elevar o visual. Pode apostar que não tem erro!

6- Alfaiataria é o segredo

Para um look casual chic, no melhor estilo parisiense, o truque é sempre incluir uma peça de alfaiataria na produção: camisa social, blazer e calça de alfaiataria são peças coringas e atemporais que no look diário elevam o visual de forma descomplicada. Você pode aliar tais peças a itens basiquinhos com t-shirt branca, regatinha e calça jeans. Esse mix resulta num visual interessante, com contraste, sem sair da zona de conforto.

7- Invista no lenço como peça-chave

Para quem não quer pensar muito em qual acessórios escolher a dica é se jogar nas propostas com lenço pois são multifacetados, versáteis e sempre conferem aquele charminho ao look. Dá para usar no cabelo, como adorno de pescoço, como cinto no cós da calça e também na alcinha da bolsa para conferir mais personalidade à peça.

Leia mais: 9 Formas estilosas de usar lenço

8- Opte pelas listras escuras

Quando o assunto são estampas, as listras se tornam a melhor opção para se manter num closet minimalista. Principalmente as versões escuras, numa vibe azul navy ou preta, elas garantem um efeito mais poderoso ao visual de presença. Suéteres, t-shirts, e casacos com a padronagem carregam uma atmosfera clássica e sofisticada.

Além disso, roupas com listras escuras são mega versáteis e complementam tanto peças mais formais, como calça de alfaiataria quanto itens mais casuais como short jeans.

9- Garanta destaque ao visual com acessórios dourados

Vamos combinar que acessórios dourados são verdadeiros coringas em looks com peças simples. Brincos de argola, cintos e colares de corrente, braceletes e anéis dourados tiram o visual com t-shirt e calça jeans da mesmice e acrescentam ainda mais elegância a produções com um mood mais formal. Ou seja, ainda que seja apenas um item, vale à pena investir nesse tipo de acessório que confere um ponto de brilho e cor ao visual.

10- Sleek bun para um look clean girl

Clean girl é a expressão da vez e significa aquela garota simples e radiante, no melhor estilo “beleza que vem de dentro”. E nada como um penteado estiloso como o sleek bun para ilustrar bem essa vibe. Esse tipo de coque bem preso e alinhadinho passa uma vibe despretensiosamente sofisticada. O sleek bun é perfeito para você que não sabe montar penteados elaborados mas quer manter uma pose de elegância. Aquele tipo de hair style simples e eficiente!

Você pode gostar também:

15 atuais com conjuntinho de tweed

Maxi gola alta: tendência para elevar o look de inverno

A volta do lápis de olho: 15 makes poderosas com a trend


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes