A volta do lápis de olho: 15 makes poderosas com a trend
A volta do lápis de olho: 15 makes poderosas com a trend

A volta do lápis de olho: 15 makes poderosas com a trend

Quem aí é do tempo que não saía de casa sem passar um lápis de olho? O traço bem marcado de preto na linha d’água garantia peso e um ar de mistério ao olhar, lembra? Indispensável em qualquer make no início dos anos 2000, o item conferia um destaque poderoso ao visu e acompanhava tanto produções mais basiquinhas quanto mais elaboradas.

Leia mais: As melhores makes de Alexa Demie para te inspirar agora

Mas de uns tempos para cá, o lápis de olho perdeu fôlego! O item foi sendo deixado de lado por “não valorizar a make: deixar os olhos caídos e menores”. Foi trocado por outras cores: branco, bege… Passou a ser utilizado apenas rente aos cílios e mais recentemente foi substituído de vez pelo delineador como queridinho no contorno dos olhos, que garantia um efeito bem mais amendoado e romântico ao rosto.

É… os últimos anos não foram favoráveis ao lápis de olho preto, principalmente seu uso na linha d’água. Mas parece que esse cenário começa a mudar!

Celebridades e influencers já apostam no lápis de olho preto

Ícones da nova geração estão dando o ponta pé neste comeback! A atriz Zendaya recentemente surgiu com os olhos bem marcados num ensaio fotográfico para a revista Elle.

Já Emma Chamberlain, influencer badalada entre os Gen Z, fez seu debut no Met Gala se valendo de uma make com olhar poderoso com bastante lápis de olho.

Se isso já são indicativos do retorno desse queridinho, as makes que encontramos nas redes sociais com destaque para o olhar smokey provam ainda mais que o lápis de olho é o momento. Fica de olho!

Como investir nesse tipo de make

Para quem gostou e quer testar a trend, não tem muito segredo, basta incluir este detalhe nas makes que estiver fazendo. Por exemplo: se o foco é um delineado gatinho, inclua o lápis preto no contorno dos olhos e veja se combina. Já se estiver usando sombras em tons terrosos e quiser um olhar marcante, aproveite o item para fazer um esfumado na linha d’água. Ás vezes, basta lápis preto e máscara de cílios para um resultado cool… A ideia é ir experimentando as possibilidades!

A alerta para quem tem olhos pequenos e mais projetados para baixo continua: o lápis de olho preto pode acentuar estes traços. Mas tudo vai depender da forma como você deseja a make, se isso não incomoda, está tudo certo!

Mais inspirações de make com lápis de olho preto:

E aí, pronta para embarcar na tendência? Então confira mais ideias poderosas como o item do momento.

Você pode gostar também:

Looks com t-shirt para trabalhar

15 looks com calça de cintura baixa

Como usar saia xadrez no próximo inverno


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes