Maneiras atuais de usar corset
Maneiras atuais de usar corset

Maneiras atuais de usar corset

Certas peças são emblemáticas no meio fashion, ultrapassam gerações e se tornam verdadeiros clássicos. Esse é o caso do corset, o item que marca a moda feminina dede a era vitoriana mantém seu prestígio e ganha, de tempos e tempos, releituras e atualizações que ajudam a mantê-lo sempre em alta.

Sua modelagem marcante, que define a silhueta e ressalta as curvas, se torna um atrativo para quem busca um look sensual e inesquecível. Por isso, não é surpresa nenhuma que esteja bombando nas produções mais estilosas do momento.

Com uma roupagem mais prática e urbana, o corset vem ganhando o street style, ajudando a compor looks moderninhos numa pegada hi-lo irresistível. A vantagem é que agora o modelo vem em opções mais confortáveis, não tão justas. Isso sem dúvida fez com que o artigo de vibe vintage caísse nas graças das cool girls que aproveitam a tendência para conferir uma pitada romântica/sexy ao visual.

E você? Também quer se jogar nessa trend? Então confira maneiras mega atuais de estilizar a peça do momento:

Num look all black com calça de alfaiataria e bota de bico fino, o corset acrescenta aquele toque poderoso cool que garante na medida certa ao look.

Já quem curte um visual mais despojado, pode usar o item em produções confy com calça jeans e tênis. Adoramos o item rosa, ajudando a conferir delicadeza e criando contraste com o jeans rasgado.

Se tem uma estampa que alinha super bem à vibe mais sensual do corset essa sem dúvida é a oncinha. Mas se você quer investir no estilo de forma despretensiosa, vale apostar em peças despojadas para finalizar o look. Viu como a papete deu uma quebrada e deixou o look mais casual?

Já pensou em montar um look boho com a tendência? A dica é investir em roupas mais soltinhas e fluidas e apostar em acessórios do tipo mais artesanal. O visual fica super relax!

Se oncinha ajuda a potencializar o lado sensual do corset, a animal print de cobra ressalta a parte elegante do item clássico. Viu como essa mistura deixa o visual antenado e chique? Para uma combo mais alinhado ainda, vale completar o look com sandália de salto e duas tiras.

A tendência pode ser muito versátil e te acompanhar até nas produções descomplicadas de pegada esportiva.

Para dar um up na combinação com calça jeans e corset você pode investir no truque da camisa branca como terceira peça e apostar em acessórios dourados. Fica aquele visual effortless estiloso.

Quer duplicar o efeito power do look com corset? Então inclua uma jaqueta de couro na produção. Não tem erro!

Aerolook com corset? Tá aí uma produção improvável que pode funcionar, principalmente em viagens mais curtas. Mas para um resultado confortável, vale completar o look com peças mais simples como shorts soltinhos e tênis.

Leia também: Viajando com estilo: 12 ideias práticas de aerolooks para você copiar

Fala se seu look casual não ganha um plus de estilo com a ajuda da peça trendy?

Para um combo minimalista, nada como apostar numa paleta de tons mais claros para a peça trendy, que conferem um toque clean. Tons terrosos também podem entrar na jogada para conferir um resultado mais interessante.

Se você busca um look hi-lo simples e bem executado, a dica incluir seu corset de cetim num look com calça jeans, para gerar aquele contraste certeiro. O arremate com salto colorido deixa tudo mais interessante!

Já que marrom é a cor do ano para as cool girls, nada como investir num look combinadinho e antenado.

Você pode gostar também:

Cabelo volumoso: 20 imagens para embarcar na tendência

Para usar no inverno: puffer jacket

11 combos práticos e nada óbvios


Publicado por:

Compartilhe