Cabelo volumoso: 20 imagens para embarcar na tendência
Cabelo volumoso: 20 imagens para embarcar na tendência

Cabelo volumoso: 20 imagens para embarcar na tendência

Já foi o tempo que cabelo volumoso era considerado algo indesejado, que precisava ser “domado”. Com os movimentos voltados para a autoaceitação, curvaturas e texturas diferentes do “padrão” conquistando seu protagonismo, esse tipo de madeixa deixou de ser um “problema”, algo a ser disciplinado. Hoje em dia os fios mais soltinhos ao vento tem se tornados cada vez mais valorizados e até quem não possui esse tipo de cabelo quer se jogar no charme do volumão.

Leia também: Trança bolha: o penteado fácil que transforma o visual

Diferente do que víamos nas tendências capilares dos anos 70 e 80, onde os cortes e a própria texturização dos fios seguia um estilo over proposital, os cabelos volumosos que se destacam hoje em dia seguem uma proposta mais natural, prática para o dia a dia. Apesar de existirem técnicas sofisticadas de styling, com produtos de finalização, escovas e pentes diferenciados a aparência em si dos fios é mais effortless, no melhor estilo: “acordei assim”, sabe?

A principal vantagem do cabelo volumoso é que o visu já ganha um certo destaque. Ou seja, você não precisa se esforçar muito num outfit para garantir aquele resultado cool, moderninho, que chame atenção. Os fios mais cheios já executam um papel importante!

Crespas, cacheadas e onduladas já possuem o volume trabalhando a favor, alguns produtos e ferramentas certas garantem um resultado deslumbrante com fios encorpados que modelam o rosto.

Leia mais: Cabelo cacheado curto: 15 imagens para te inspirar

Já quem possui os cabelos mais finos ou lisos precisam de um pouco mais de dedicação para atingir esse efeito mais bouncy do cabelo volumoso. Escovas modeladoras podem ser uma boa opção para quem domina certa prática de styling. Agora quem não têm muita experiência, a dica é investir nos famosos bobs, que conferem textura e movimento para os fios, ajudando a criar aquele efeito que anda super em alta de raiz mais alta.

Outra dica pra você que deseja um resultado de cabelos mais cheios é apostar em sprays de sal, conhecidos por criarem um resultado mais praia: beachy waves. Por fim, também temos os modeladores de cachos, ou babyliss, que podem auxiliar na definição dos fios com a ajuda de sprays de volume.

Deu vontade né? Cabelo volumoso é versátil e mega charmoso. Então vem conferir as inspirações certeiras e variadas que selecionamos para você se jogar no hairstyle:

Você pode gostar também:

Para usar no inverno: puffer jacket

11 combos práticos e nada óbvios

Como usar cores antenadas neste inverno


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes