alfaiataria

Para usar já: blazer cropped

A alfaiataria está com tudo! Isso é fato. Peças cada vez mais moderninhas e ousadas vêm surgindo nesse segmento para elevar o closet de quem adora moda. Os blazers são um grande exemplo disso. Para além das modelagens clássicas que nunca saem de moda, releituras de itens que fizeram sucesso em outras décadas estão bombando como nunca nas ruas e passarelas e trazem aquele ar de renovação/nostalgia para o vestuário atual. Hoje viemos com um bom exemplo desse fenômeno: o blazer cropped.

A peça com o recorte favorito dos anos 80 vem marcando sua presença forte no meio fashion, com celebridades descoladas com Sofia Richie  e Elsa Hosk apostando no estilo. O look ganha aquele ar autêntico com uma estética ao mesmo tempo sofisticada e despojada. Ou seja, perfeito para quem gosta de um visual diferente, zero óbvio, sem perder a classe.

calça de couro e cropped branco
Sofia Richie
blazer cropped, street style
Elsa Hosk

À vezes com botões largos, às vezes sem; Às vezes super curtos, no melhor estilo bolero, às vezes mais longos se assemelhando aos casaquinhos de tweed, o fato é que o blazer cropped vem ganhando seu espaço e aumentando nossas possibilidades de styling. Perfeito para combinações de meia-estação, a peça tem tudo para ser sucesso na primavera ajudando a incrementar produções tanto com roupas mais leves ou pesadinhas.

blazer cropped, macaquinho e coturno preto
@viihrocha

Ou seja, em dias mais amenos dá para se jogar em combos com vestidos, shortinhos e macaquinhos mais frescos. Já em dias frios, a proposta é incluir o item em combinações com calças de couro, coturnos e aproveitar o visual poderoso. Sem contar que aliado a calças de alfaiataria, o blazer cropped cria conjuntinhos super elegantes, como uma pegada moderna minimalista. Ah e não podemos esquecer que uma boa calça jeans, possibilita hi-los incríveis com o item, enriquecendo o look com texturas diferentes.

blazer cropped e calça jeans wide leg
@ninninguyen

Um truque que deixa a tendência ainda mais interessante é a sobreposição com uma outra peça cropped. Uma regatinha, ou uma t-shirt nesse estilo assumem uma vibe fashionista na companhia do item trendy. Aí é só completar a produção com itens mais despojados, para o dia a dia, ou glamourosos para ocasiões especiais. Fica super cool!

Por aqui já estamos loucas para testar o blazer cropped em diversos looks. E você, ficou com vontade de embarcar no hit? Então confira algumas inspirações que separamos:

look básico com terceira peça
@ela_akdaag
blazer cropped vermelho, blusa estampada e calça preta
@vmfashionstore
terninho com blazer cropped
@rikkekrefting

 

blazer cropped marrom e calça de alfaiataria
@pepamack
vestido branco e dad shoes
@delaneychilds
terninho preto com blazer cropped
@munich_g
blazer cropped e short branco
@ninninguyen
look all black com blazer cropped
@marigmnz
blazer cropped e minissaia
@juliesfi
alfaiataria com short jeans
@fashioninflux
look monocromático
@candidlychan

Fotos: Instagram e Pinterest

Você pode gostar também:

Slogan t-shirt: como arrasar com a trend

Musa do estilo: Rubi Rasheed

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

Vestido curto drapeado: o item poderoso da estação

Musa do estilo: Alizia Zuschlag

15 maneiras de usar saia midi preta

Alerta de tendência: short godê

15 looks descolados para o fim de semana

Categorias