6 Dicas para manter o estilo quando falta inspiração

Sabe aquele dia que a gente fica com vontade zero de pensar em moda, looks, combinações e tudo que a gente deseja é usar a primeira peça que surgir em nossa frente?  Pois é, de vez em quando bate aquela preguiça de criar uma produção mais estilosinha e a gente acaba recorrendo aquele look seguro, meio basicão e sem graça.

Mas hoje você vai descobrir que mesmo em situações de pouca criatividade fashion dá para descolar um visual style. É só seguir essas dicas que preparamos especialmente para você que ás vezes se sente perdida e indisposta com o itens do seu guarda-roupa. Confira abaixo algumas soluções para seu problema de inspiração e arrase todos os dias:

Recorra aos truques que já conhece. Pode ser um hi-lo que você  testou e aprovou ou aquela peça que dá para ser usada de um modo diferente, você sempre vai lembrar de um truque bacana para botar em prática quando a inspiração é zero.

Salve inspirações em uma pasta. Sabe aquela produção que você achou sua cara? Não perca tempo e já arquive a foto para situações como essa. Seja no Instagram, seja no Pinterest ou Facebook, aproveite que todos esses aplicativos tem uma opção de salvar fotos e já vai grudando suas inspirações.

Leia mais: 4 melhores lugares para encontrar inspiração fashion na internet

Selecione peças no seu guarda-roupa que são versáteis e estilosas. Escolha um ou dois itens que você sabe que caem bem com tudo e ainda garantem um look descolado. Assim na hora que a criatividade falhar você sabe que poderá contar com eles para uma produção prática e cool.

Descubra o seu perfil fashion. Nada melhor do que nos conhecermos e sabermos nosso gosto pessoal, então quando não conseguir pensar em um look bacana se pergunte: Qual é meu estilo? Romântica? Moderna? Sofisticada? Isso vai ajudar você a escolher peças que se encaixem melhor com sua preferências e ainda vai manter uma unidade na sua produção.

Se inspire na sua musa do estilo. Todas nós temos uma it girl favorita certo? Aquela que consegue criar produções incríveis e que tem tudo a ver com a gente. Então não deixe de buscar referências fashion com essas musas. Com certeza você vai ficar por dentro de alguma combinação ou truque mega descolado que você nem conhecia.

Tire um dia para experimentar as peças do seu guarda roupa e fazer combinações diferentes. Fotografe a produções que você mais gostar e guarde essas ideias de looks para um dia de pouca criatividade.

Você pode gostar também:

5 Estilos de bota para você começar a pensar no outono

Os destaques da semana de alta costura de Paris

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Emma Watson


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes