Os destaques da semana de alta-costura de Paris
Bride. Coleção Couture primavera 2017 Elie Saab Está acontecendo em Paris a tão esperada semana de Alta-Costura/Primavera 2017 que conta com grifes renomadas apresentando suas…
Bride. Coleção Couture primavera 2017 Elie Saab
Está acontecendo em Paris a tão esperada semana de Alta-Costura/Primavera 2017 que conta com grifes renomadas apresentando suas coleções de arrancar o fôlego. Nossos radares fashion estão antenadíssimos para descobrir as principais tendências lançadas por esses designers de peso e já selecionamos aqui alguns destaque que vale a pena conferir.
Essa temporada abriu espaço novamente para o over, muitos volumes, cores, babados, plissados, plumas penas e brilho. Grifes como Chanel e Zuhair Murad investiram pesado em referências dos anos 80, enquanto outras labels, como Ralph & Russo e Elie Saab, apostaram no glamour elaborando peças altamente luxuosas. O misticismo ficou por conta da que Dior também se destacou na criatividade.
Confira abaixo os pontos altos dessas apresentações:
Dior
Coleção Couture primavera 2017 Dior
Coleção Couture primavera 2017 Dior
Coleção Couture primavera 2017 Dior
Inspirada num universo lúdico de natureza mística e fadas, a coleção da grife com Maria Grazia à frente da direção criativa veio com uma proposta de jardim encantado, onde os elementos de um ambiente fantástico e naturalismo se misturam com design altamente trabalhado.
A coleção se manteve nas cores neutras, preto, branco e tons terrosos dominaram a passarela, algumas peças ganharam aplicações interessantes de plumas, flores e ráfia. Em termos de estrutura, saias plissadas foram o destaque. Peças de veludo com recortes arrojados também tiveram seu ponto alto no show.
Ralph & Russo
Coleção Couture primavera 2017 Ralph & Russo
Coleção Couture primavera 2017 Ralph & Russo
Coleção Couture primavera 2017 Ralph & Russo
Coleção Couture primavera 2017 Ralph & Russo
A passarela de Ralph & Russo foi marcada por peças feitas especialmente para o red carpet ou seja um luxo só. Desde os modelos mais simples de seda com bordados de pérolas até os mais trabalhados com transparências, franjas, penas, e aplicações com os mais variados tipos de pedra, a apresentação da grife deu um show de elegância e sofisticação.
Destaque para o vestidos mais estruturados na parte de cima que faziam uma homenagem à arquitetura moderna e para o exclusivo de noiva, peça na qual a modelo brasileira Alessandra Ambrosio fechou o show.
Chanel
Coleção Couture primavera 2017 Chanel
Coleção Couture primavera 2017 Chanel
Coleção Couture primavera 2017 Chanel
Coleção Couture primavera 2017 Chanel
Karl Lagerfeld quis trazer uma dose vintage de Chanel para o show fazendo referência aos famosos espelhos de Art Deco na escadaria do atelier na Rue Cambon. Sem contar na ênfase dada às clássicas peças de alfaiataria em tons candy no começo da apresentação, todas marcadas por um largo cinto.
Já para os modelos noite, o que se viu foi peças em tons metálicos com uma variedade de bordados e estilos. Destaque para os detalhes bufantes de plumas e penas que deixaram as peças ainda mais glamourosas. Por fim, um longo vestido pêssego cheio de babados e volumes fechou o desfile mostrando que a extravagância tinha dominado a passarela.
Zurair Murad
Coleção Couture primavera 2017 Zuhair Murad
A grife surpreendeu o público com sua apresentação quase carnavalesca de volumes, cores e brilhos e muita inspiração 80´s. Sua passarela foi tomada por peças com babados inusitados, bordados dourados em formato de fogos de artifício e tons vibrantes que variavam desde o vermelho aberto, passando pelo lilás até chegar ao azul caneta.
A modelagem super anos 80 chamou atenção por suas estruturas assimétricas, ombreiras, fendas frontais e cintura super marcada.
Elie Saab
Coleção Couture primavera 2017 Elie Saab
Coleção Couture primavera 2017 Elie Saab
Coleção Couture primavera 2017 Elie Saab
Coleção Couture primavera 2017 Elie Saab
Espetáculo é o que define a coleção apresentadas por Elie Saab, o libanês além de trazer fortes referências do estilo árabe, enfatizou o dourando em quase todas suas peças. Nuances de azuis, nudes e transparências criaram uma unidade interessante no conjunto de peças. O designer quis apostar na sensualidade, fluidez e na riqueza dos bordados e aplicações, o resultado é de encher o olhos.
Fotos: Vogue
Você pode gostar também:
Os melhores looks festa de Camila Queiroz
9 Ideias de produções com t-shirt e saia lápis para você copiar agora
Parabéns pelo trabalho!
Desejo-lhes sucesso.
Ahh, muito obrigada!