5 Dicas de estilo valiosas por Jeanne Damas

Jeanne Damas é sem dúvida um dos maiores ícones do estilo francês de nossa geração. Modelo, instablogger e fundadora da charmosa marca Rouje, ela vem se tonando cada vez mais referência fashion para quem curte o estilo parisiense, conhecido como casual chique ou simplesmente effortless. Dizem até que Jeanne Damas é a Alexa Chung de Paris, quem entende de moda compreende muito bem essa comparação de impacto.

Sabe aquele ar de: sou estilosa sem esforço algum? Pois é, Jeanne Damas tem esse talento de sobra e todas suas produções possuem a característica de parecerem simples mas incrivelmente cool. Sem contar que em termos de beleza, menos é mais para nossa it girl. Sempre com pouquíssima maquiagem, apenas um batom vermelho vibrante e o cabelo bagunçadinho com franja, no melhor estilo Jane Birkin, Jeanne Damas mostra que a beleza natural é sempre mais interessante.

Essa vibe casual cool francesa, que a it gir consegue transmitir como ninguém, não passa despercebida e chama atenção até dos principais veículos de moda. Por isso, quando o assunto é moda e estilo parisiense, revistas como Vogue e Elle sempre procuram a gata para dar aquela dicas certeiras.

E como sempre estamos de olho nessa musa, também temos dicas valiosos para te ajudar a entrar no clima fashionista francês. Inspire-se no visual de Jeanne Damas para arrasar na pegada effortless com alguns truques que desvendamos e que vamos mostrar tudinho logo abaixo:

Toda fashion girl tem um conjunto de peças preferidas para facilitar na escolha do look, aquele “uniforme” que sempre funciona. Jeanne Damas não é diferente e adora investir no combo: calça jeans + ankle boot + blusa + casacão. Essa combinação para lá de estilosa, confere aquela vibe casual sofisticada e pode ser aproveitada em diversas ocasiões, tanto para o dia quanto para a noite.

Leia também: Aprenda a usar calça cropped como uma parisiense

Os sapatos de salto médio são sempre a escolha mais certeira para um visual effortless. Afinal eles não são baixos demais para deixar o visual muito simples e nem altos demais para deixar o look com cara de super arrumado. Ou seja, para uma produção no ponto, bem equilibrada invista no salto médio que é sucesso.

Mantenha-se nos tons terrosos e neutros para um visual básico e cool. A dupla de cores preferidas de nossa fashion girl é sem dúvida o azul marinho com marrom, tanto o mais aberto no tom conhaque, quanto o mais claro, puxando para o bege. E nem precisa dizer que a produção ganha aquele ar descolado no ato né?

Na dúvida, vá de espadilha! A peça é um dos calçados queridinhos de Jeanne Damas quando deseja um toque rústico casual no visu. Seja com calça jeans, seja com vestido ou saia, o item é aproveitado em diversos looks e garante uma pegada charmosa na produção.

Leia mais: 9 Provas que a espadrilha pode ser muito cool

Outro truque que a bela não vive sem consiste em jogar o jeans numa combinação mais arrumadinha com blusinhas mais trabalhadas e sapatos de salto. O look se mantém numa vibe mais elegante mas ganha o elemento despojado do jeans que deixa tudo mais effortless.

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

Dupla do estilo: Suéter + calça jeans

O segredo para um visual effortless


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes