Como usar calça capri em 2024
Como usar calça capri em 2024

Como usar calça capri em 2024

Quem aí viveu a era gloriosa da calça capri? Era fim dos anos 90 e modelos no jeans skinny ou no crepe com elastano despontavam como o item mais controverso e cool das últimas temporadas, toda cool girls tinha uma para chamar de sua! Vinte e poucos anos depois a peça parece querer reviver esse frisson, trazendo ares nostálgicos a nosso guarda-roupa ao mesmo tempo que chega com ares de novidade.

Confira: 4 Tendências polêmicas para ousar no look

O item de modelagem diferentona, com um recorte no meio da panturrilha, vem sendo promessa de sucesso para as coleções de verão 2024 e marcou presença nas passarelas tanto da Europa quanto em New York.

Ele vinha ensaiando seu retorno desde 2019 quando celebridades fortes nos street style como Kim Kardashian e Emily Ratajkowski entusiasmadas pelo sucesso das bikers shorts decidiram apostar em modelos mais alongados e coladinhos, semelhantes às corsários.

Depois disso nossas modelos trendsetters Gigi e Bella Haddid também aprovaram o estilo e reforçaram o desejo de retorno da tendência.

Pois bem, a ideia foi amadurecendo e agora parece ser o momento certo para a calça vintage com toque cool fazer seu retorno e conquistar as novas gerações. Pronta para embarcar nesta aventura? Então confira algumas formas estilosas que nossas cool girls andam estilizando a peça:

Como usar sua calça capri

Aproveite a peça em combinações simples em preto e branco para elevar o visual! Ah e se quiser garantir um charme extra complete tudo com uma bolsa vermelha para traz um ponto de cor ao visual.

Já que estamos na meia-estação, vale colocar a calça capri skinny para jogo em combinações com jaquetas mais larguinhas para montar aquele visual com uma silhueta estilosa, de proporções contrastantes.

Os conjuntinhos com a peça do momento são sempre a melhor pedida para nossas cool girls com preguiça fashion, eles garantem um look estiloso e com pegada vintage sem grandes esforços.

Que tal aproveitar que a meia-calça, que também anda bombando, para montar uma sobreposição super trendy com calça capri? O look fica diferente e descolado.

Um pisante que cai super bem com calça capri é sapatilha, para quem curte um look arrumadinho e confortável essa é a melhor pedida.

Aposte em modelos diferentes para se sobressair na tendência, adoramos essa versão com cós em v e babados na barra.

Falando em se destacar, aposte na versão vermelha da peça aliada a um sapato de mesma cor para montar um look de impacto!

Para atualizar o visual com alfaiataria a calça capri se mostra uma opção certeira que deixa a produção com um toque de ousadia na medida certa.

Quem segue uma pegada vintage vibe anos 60 pode testar a duplica com casaco de tweed e sapatilha, fica um charme só!

Como dar um toque cool no look social? Aposte na peça trendy e arrase no efeito nada óbvio dessa mistura!

O look all black é ideal para quem deseja apostar num combo mais neutro com a peça de modelagem diferentona.

A tendência também vai ser sucesso na forma de macacões mais coladinhos, perfeitos para quem curte um visual com pitada sensual e fashionista.

A e versões com cintura baixa já são as queridinhas da nova geração e deixam o visual a cara dos anos 90/2000.

A volta do animal print: como apostar na tendência

Looks com umbigo à mostra para balada, barzinho…

13 Ideias de looks elegantes e estilosos para trabalhar


Publicado por:
Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás. Autora e editora do blog Guita Moda há mais de 8 anos. Produzo conteúdos sobre moda, beleza e adoro adaptar as principais tendências para os looks do dia a dia.

Compartilhe