Como usar calça de alfaiataria no look moderninho
Como usar calça de alfaiataria no look moderninho

Como usar calça de alfaiataria no look moderninho

Já foi o tempo em que a calça de alfaiataria era considerada item formal, para ser usado no trabalho ou em ambientes corporativos. A peça com o passar dos anos foi sendo ressignificada, ganhou o street style, conquistou a nova geração que por muitas vezes a considerou cafoninha. Hoje em dia é item indispensável no closet de qualquer entusiasta em moda e estilo.

Talvez o ponto de virada tenha sido quando a peça assumiu uma modelagem mais ampla, wide leg ou até oversized. A calça de alfaiataria se tornou um dos itens mais confortáveis para uso no dia a dia e consequentemente garantiu um logar cativo nos looks de diversas cool girls.

Mas hoje não estamos aqui para falar das produções casuais com esse traje, isso pode ficar para outro post, mas sim para mostrar o poder de transformação desse item coringa, o quanto a peça que antes era super engessada hoje em dia pode ajudar a compor looks nada óbvios. Vem conferir como ser moderninha com calça de alfaiataria:

Usar a peça mais larguinha para ficar com a linha da cintura e o umbigo aparente é um super truque para deixar o look mais despojado, e vamos combinar que um top faixa acompanha super essa vibe mais descomplicada.

Como deixar a calça de alfaiataria branca imediatamente mais cool? Aposta no combo com All star que não tem erro. De quebra o bonezinho como acessório completa o mood descolado com maestria.

Para criar um visual moderninho com camisa social, que é mais formal, vale apostar no truque dos botões abertos para criar um maxi decote. O look fica ousado e super estiloso!

Aposte em cores que fogem do padrão para sua calça de alfaiataria, isso gera uma quebra de expectativa e confere um efeito bem mais autêntico no look com a peça.

Como criar parzinho com colete de alfaiataria numa proposta mais original? Aposte nos a acessórios trendy, cintos e bolsas mais pesadinhas já conferem um efeito de presença na produção, já o sapato metalizado garante o tom fashionista do visual.

Confira: Metalizado: 5 dicas para montar looks com a trend

Para um look descolado certeiro com calça de alfaiataria, aposte na duplinha com jaqueta de couro. Até as combinações mais simples com chinelinha slide ganham informação de moda.

Se a calça de alfaiataria vier na forma de terninho, vale super apostar no hi-lo com t-shirt boné e tênis mais urbano, fica super cool.

Um ponto de cor é sempre certeiro na hora de garantir maior destaque ao visual!

Aposte em propostas oversized com a peça e inclua um item mini na mistura para gerar uma quebrada nas proporções, o resultado é certeiro!

Quer ser chique e moderninha com calça de alfaiataria? Então aposta no combo em tons neutros com corset e tênis tracker que é sucesso!

Combine a peça com sapatos mais pesadinhos: saltos tratorados ou plataforma, para um look vibe Geração Z.

Fala se o top de renda não confere um efeito formal/sexy para combinação com a peça trendy?

Tá aí uma forma bem interessante de você ressuscitar sua muscle tee, aposte no combo all black com calça de alfaiataria wide leg e confira o resultado minimalista moderninho dessa combinação.

Você pode gostar também:

Para testar agora: look monocromático com brilho

A volta da sapatilha: 12 looks com a tendência

5 tipos de biquínis e maiôs certeiros para este verão


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes