20 ideias de looks gorpcore para testar agora
20 ideias de looks gorpcore para testar agora

20 ideias de looks gorpcore para testar agora

Já reparou que a moda anda bem utilitária? Calca cargo, puffer jacket, parachute pants, saias, casacos corta vento e sapatos tratorados são apenas alguns exemplos de peças que conquistaram os corações das it girls e que carregam essa vibe meio prática, meio esportiva no melhor estilo: “estou pronta para qualquer aventura”, “fui acampar e gostei do look”,”fazer trilha é meu hobby”, sabe? E a coisa tá tão séria que já virou até estética: gorpcore.

O nome é complicado mas na prática o estilo é simples: roupas confortáveis e utilitárias, numa paleta de cores militar e com sapatos mais pesados no estilo plataforma ou chunky… É isso! E o resultado dessa combinação são looks de personalidade, com muita presença, mas que ao mesmo tempo carregam uma vibe descomplicada genderless super usável.

É por isso que montamos um compilado com 20 looks para você entender com detalhes essa tendência e quem sabe se jogar no estilo. Vem conferir:

O lookinho trilha com casaco corta vento e calça soltinha é perfeito para quem ama conforto.

A saia longa cargo/parachute é um dos maiores destaques dessa tendência e é perfeita para deixar o visual com um mood mais fashionista.

Da mesma forma, a minissaia com bolso nas laterais também te ajuda a entrar no clima gorpcore e fica super descolada na companhia de botas com o salto mais pesadinho.

Na dúvida, vai de calça cargo que é um clássico do estilo utilitário. Ela sempre dá o tom aventureiro cool para o visual e cai super bem com peças do dia a dia.

O legal dessa trend é que ela possui elementos do estilo grunge, como é o caso da parka verde militar e do sapato com meia arrastão. Ou seja, dá para descolar um look rocker/gorpcore cheio de atitude.

Se você é do time das meninas mais delicadas o truque é incluir acessórios de cor rosa claro no visual com peças utilitárias, dá aquele twist interessante no visual.

Seguindo uma proposta mais montada e noturna você pode apostar no duo de cintos que anda super em alta e num top mais volumoso que garanta destaque ao combo com calça cargo.

As it girls amam aliar nossa queridinha saia midi gorpcore com tênis numa pegada skatista para dar aquele toque urbano na produção.

É claro que o colete puffer não podia ficar de fora dessa tend né? E vamos combinar que o parzinho com blusão de moletom cria um contraste super estiloso com minissaia. Partiu,testar agora!

Falando em contraste, que tal criar um combo hi-lo com peças gorpcore e o top famosinho da balada?

As bolsas no estilo tote, eco bag, são um ótimo complemento nesse tipo de produção e conferem uma vibe descomplicada ao look.

Outro acessório que ajuda a dar o tom gorpcore no visual é o boné com lavagem em tons de verde ou caqui.

Que tal um conjuntinho vibes acampamento para te ajudar em dias mais frios?

Um uniforme de estilo das cool girls adeptas da estética é a união de bolero ou cropped de tricô/crochê com minissaia e coturno tratorado. Fala se o resultado dessa mistura não é super cool.

Na melhor pegada anos 2000, vale combinar baby tee com calça cargo e tênis para aquele resultado básico e cool.

Nada como peças gorpcore para dar aquele up no look do dia a dia.

Aproveite uma peça com mais pele à mostras para dar aquela pitada sexy na combinação utilitária.

A gente ama sobreposições e essa duplica com cropped vazado e top cinza fica super cool em looks com a estética.

Já deu para notar que a duplinha: bota de cano alto + minissaia cargo bomba nessa tribo de estilo né?

Aproveite outras tendências, como é o caso do sapato tratorado com meia aparente, para potencializar a vibe cool do look gorpcore.

Você pode gostar também:

13 looks para quem ama sapato com meia aparente

Alerta de tendência: maxi bolsa

Como usar jeans com jeans em 2022


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes