A volta do bolero ao street style: detalhes da tendência
A volta do bolero ao street style: detalhes da tendência

A volta do bolero ao street style: detalhes da tendência

Sim minha gente! O bolero, a quele que foi febre em meados dos anos 2000 está de volta e mais cool que nunca! A peça cropped de manga, muito usada em sobreposições, retorna com tudo mas não da forma como conhecíamos. Com um design bem mais urbano e às vezes customizado, o bolero 2.0 ajuda a compor produções super autênticas e criativas.

Leia também: Twin Set: o conjunto queridinho do inverno

Releitura do bolero

Explicamos isso: apesar de ter sua origem associada a trajes de ballet, aparentemente o item foi incorporado no vestuário gorpcore, uma estética centrada no utilitarismo que anda sendo hit no street style. Dessa forma, o bolero que antes era visto em looks delicados e românticos ganhou uma roupagem bem mais, digamos, rebelde.

Calças cargo, saias corta vento, bermudas e peças jeans destroyed são alguns itens corriqueiros em combinações atuais com bolero. Este por sua vez, assume o mood artesanal do look, sendo confeccionado em crochê/tricô vazado, renda biquinho, motivos, e até uma customizações com recortes que destacam apenas as mangas.

Ou seja o mix de elementos no styling do bolero é super descolado e carrega uma personalidade totalmente nova para a peça que estava em baixa no circuito fashion há um bom tempo.

Bolero no look de verão

Mas isso não quer dizer que a tendência se atém apenas a esse estilo mais urbano. Isso porque o bolero tem tudo à ver com combos de verão na praia. Você pode aproveitar a peça em looks mais fresquinhos naquele passeio beira mar ou ainda na saída de praia com outras peças de crochê, numa pegada twin set sabe?

Mais inspirações:

Seja no frio ou no calor, o boleto vem se provando uma super coringa, que garante aquele toque trendy a looks variados. Confira mais inspirações com a tendência.

Você pode gostar também:

Alerta de tendência: Adidas Preto

Como ser cool com bermuda jeans

20 looks para quem ama top sem alça


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes