Y2k: Estilo que resgata as melhores tendências 2000
Y2k: Estilo que resgata as melhores tendências 2000

Y2k: Estilo que resgata as melhores tendências 2000

Já é conhecimento comum que a moda não consiste apenas em novidades e lançamentos, muitas das tendências atuais tem sim um resgate no que foi sucesso em outras décadas. Esse é sem dúvida o caso de fenômeno fashion que vamos abordar neste post, já ouviu falar da estética y2k?

De forma simplificada, y2k nada mais é que uma abreviação em inglês para o termo “anos 2000”, e que de modo geral simboliza tudo que marcou esse momento único de virada de milênio, com avanços tecnológicos e incertezas de uma nova era.

No segmento da moda, a estética y2k bebe na fonte da cultura pop da época. Celebridades musicais como Britney Spears, Beyoncé, Christina Aguilera e seus visuais ousados, com muita barriga à mostra e peças pink vibrante trazem muitas referências para este estilo.

No cinema, sucessos como Mean girls, e seus figurinos repletos minissaias e baby tees, e Matrix , com seus mini óculos e jaquetas de couro alongadas, também serviram como inspiração para o desenvolvimento dessa nova vertente fashion.

Leia mais: 4 combinações preferidas das cool girls

Y2k: Tendências dos anos 2000 que votaram com tudo
Britney Spears, reprodução
Y2k: Tendências dos anos 2000 que votaram com tudo
Imagem reprodução do filme: Mean girls

Encabeçado por usuários de plataformas como TikTok e Pinterest o hit vintage chegou para dominar todas as redes e promete gerar grande impacto na indústria de moda, causando verdadeiras revoluções. Uma delas já podemos notar com o retorno da cintura baixa, com adesão em massa pelo pessoal da geração z. Mas calma que essa é apenas a tendência mais polêmica, existem muitos outros comebacks que estamos de olho. Listamos abaixo alguns elementos que consideramos marcantes na estética y2k, mas se faltar algum podemos fazer a parte 2 desse artigo, afinal a cada dia surgem mais referências dessa era. Vem conferir nossos destaques:

Y2k, O que voltou com tudo?

1- Cintura baixa

Não podíamos iniciar nossa lista de outra forma né? A calça de cintura baixa vem dividindo opiniões por não ser tão democrática. Mas não tem jeito, a galera mais jovem antenada resgatou com força essa modelagem que garante barriga à mostra. As calça jeans são sem dúvidas a primeira opção quando pensamos na tendência, modelos mais larguinhos no estilo, baggy, wide leg e slouchy garantem um look descomplicado e cool. E nem é preciso dizer que as regatinhas e t-shirts croppeds se tornam a melhor dupla para esse tipo de proposta né?

2- Saia plissada

Já havíamos adiantado essa trend por aqui lembra? A saia plissada ou de preguinhas, no estilo colegial, que fez muito sucesso nos idos de 2003 (quem viveu sabe hehe!) retorna a todo vapor, conferindo aquele toque arrumadinho fofo a produções de diversos estilos. Vale apostar em modelos lisos, com estampas xadrez ou até na versão repaginada jeans, o resultado é aquele look antenado com pegada teen.

3- Estampas psicodélicas y2k

Agora, quando o assunto são estampas, podemos apostar certo nas padronagens coloridas com efeito de ondas que também foram clássicos do estilo clubber no início do milênio. Vibrantes e diferentonas, estas estampas psicodélicas são perfeitas para deixar o look mais animado, ou seja, aposta certeira para os looks urbanos de verão.

4- Roupas largas no look Y2k

Sem tem uma modelagem que foi explorada à exaustão na era trendy essa foi sem dúvida a oversized. Calças super largas, t-shirts 3 vezes acima do número, blusões de moletom e camisas xadrez boyfriend ajudavam a compor a assinatura de estilo do pessoal street da época. E vamos combinar que essa proposta mais largadinha caiu no gosto das fashion girls, não são poucas as combinações com peças oversized, bolsa baguete e tênis Nike, já reparou?

Leia também: T-shirt larguinha + calça jeans: o duo do momento

5- Combinações coloridas indie

Agora aprofundando um pouco nessa estética, temos um subgênero do y2k que é o indie. Mas espera, indie não era aquele pessoal meio rocker com pegada hipster? Os tempos são outros, e o termo agora se tornou sinônimo de look ousado, colorido, desconectado, fora da caixinha, mas com aquele perfume 2000 sabe? Neste caso a mistura de roupas em tons vibrantes, com estampas fofas de smile face, florais e oncinhas coloridas com calças de modelagens baggy e sapatos de salto plataforma ou tratorado se mostram um bom exemplo do que o indie se tornou.

6- Mini minissaia

Para quem curte uma pitada mais sensual no look, temos uma ótima notícia: as minissaias, bem mini mesmo, retornaram para nosso arsenal fashion. A versão de cintura baixa na melhor vibe “cantora pop no início do milênio”, vem sendo resgatada com primor por nossas cool girls que curtem um visual com mais pele à mostra. Xadrez, pretinha básica, pink ou laranja, vale se jogar nas possibilidades e arrasar no estilo.

Você pode gostar também:

Básica e cool com calça jeans: 20 looks para te inspirar

Crochê: a tendência que vai bombar no verão

Pied de poule: o xadrez queridinho deste inverno


Publicado por:

Compartilhe