Cabelo dos anos 90: como investir nessa tendência
Cabelo dos anos 90: como investir nessa tendência

Cabelo dos anos 90: como investir nessa tendência

Ele está de volta e vem fazendo a cabeça de diversas it girls, o cabelo dos anos 90 é a mais nova obsessão do mundo da beleza! Todas querem reproduzir o corte, o volume e balanço que este hairstyle possui e a gente está aqui para ajudar quem deseja embarcar na trend.

cabelo dos anos 90, loiro com as pontas desfiadas
Denise Richards

O cabelo repicado, modelado com escova, volumoso e com pontinhas encurvadas que bombou na década de 90 se tornou hit nas redes sociais. Tudo começou onde? Adivinha? Isso mesmo: TikTok, a plataforma número um em viralizar tendências capilares.

Leia mais: Cabelo volumoso: 20 imagens para embarcar na tendência

Termos como “face framing” “round layers“e “90’s blowout“, todos relacionados a essa proposta de cabelo vintage, dominaram as buscas e as hashtags da plataforma criando aquela pontinha de desejo em reviver a tendência. Não deu outra, a trend se espalhou rápido e logo já podíamos conferir diversos tutoriais nas redes sociais de como garantir o efeito glam desse tipo de cabelo dos anos 90.

Musas dos anos 90

Musas marcantes da década como Cindy Crawford, Alicia Silverstone, Brooke Shields, além de Jeniffer Aniston em Friends são grandes inspirações para quem deseja revisitar a tendência.

Cindy Crawford, cabelo dos anos 90,
Cindy Crawford
Alicia Silverstone ecova modelada
Alicia Silverstone
fios em camadas e volumoso
Brooke Shields
cabelo dos anos 90, curto desfiado
Jennifer Aniston

Com a técnica capilar, os fios longos ganham um efeito modelado com bastante movimento, já os fios mais curtos assumem o toque despojado e ganham volume e leveza. Para um resultado mais próximo do desejado é preferível que você procure um profissional de confiança para investir na proposta.

Cabelo dos anos 90: o que pedir no salão

Corte repicado em camadas longas, com destaque para a frente, fazendo assim a moldura do rosto; cabelo liso escovado com as pontinhas viradas e as raiz bem levantada são alguns detalhes importantes na hora de pedir ao seu hairstylist que reproduza o cabelo dos anos 90. O destaque fica para as pontas do cabelo que ganham um efeito encurvado super charmoso.

corte longo em camadas
Reprodução/Pinterest
repicado preto
Reprodução/Pinterest
cabelo loiro repicado, face framing
maggierawlins

Como modelar em casa

Tá, você foi no salão adorou o resultado cheio e leve dos fios e deseja reproduzir o estilo em casa, como fazer? A dica é investir em escovas giratórias que facilitam o processo de modelagem caso você não tenha habilidade com a escova redonda comum.

Outro truque é finalizar o cabelo com bobes. Com os fios ainda quentes da escova, enrole as madeixas com o aparato, mecha por mecha, aguarde no mínimo meia hora para retirar. Versões de bobes com velcro são perfeitas para iniciantes pois facilitam o encaixe. Quando estiver tudo pronto, retire o utensílio e confira o efeito volumoso e sedoso nos fios.

Inspirações para investir no cabelo dos anos 90

Cabelo dos anos 90: dicas para aderir ao estilo

Você pode gostar também:

Looks com bota para sair à noite

Como usar calça wide leg de alfaiataria


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes