Wolf cut: o corte de cabelo preferido das Gen Z
Wolf cut: o corte de cabelo preferido das Gen Z

Wolf cut: o corte de cabelo preferido das Gen Z

Essa tendência viralizou no TikTok e faz o maior sucesso entre as it girls Gen Z, Já ouviu falar no corte de cabelo wolf cut?

A técnica capilar que consiste em repicar as madeixas de forma que fiquem entre um shaggy hair (cabelo desfiado) e um mullet (muito popular nos anos 80) , virou mania nos últimos meses, milhares de tutoriais se despontaram nas redes sociais com dicas e truques para atingir o visual mais rebelde.

Não deu outra, inúmeros adeptos embarcaram no “faça você mesmo” e mostraram seus resultados autênticos e inspiradores. Foi a receita certa para a tendência virar hit entre a nova geração se tornado o cabelinho mais moderno do momento.

Pelo que pudemos notar, o elemento principal do corte, são as camadas criadas desde a extensão e que se acentuam na região do pescoço e olhos, podendo se estender para uma baby bang ou uma franja cortininha. Ou seja, o tipo de corte perfeito para quem busca criar volume e movimento aos fios e deseja trazer uma cara nova ao cabelo repicado.

Wolf cut é indicado para qual tipo de cabelo?

Fios bem finos e leves, com pouco volume, podem se beneficiar do corte, pois a técnica valoriza e estimula essa proposta de cabelo mais nuvem, esvoaçado. Mas isso não impede você que tenha um cabelo mais encorpado de embarcar na trend, fica lindo também, com bastante presença e nuances encantadoras.

Quando o assunto são curvaturas, cabelos ondulados, cacheados e crespos assumem um certo protagonismo, uma vez que os fios ganham mais textura e ficam com cachos e ondas mais evidentes. Todavia, madeixas lisas também entram numa vibe mais autêntica e descolada, com mais balanço e movimento. Pode investir que é sucesso!

Posso tentar o wolf cut em casa?

Olha, só recomendamos que você faça esse corte sozinha caso possua alguma experiência com a tesoura e não tenha medo de se aventurar em mudanças radicais. Do contrário, o melhor é sempre procurar um profissional especialista em wolf cut, ou ao menos em cortes desfiados. Vale também mostrar diversas inspirações que estejam de acorda com sua textura e curvatura de cabelo, assim, a chance de ter o resultado desejado é bem maior.

Algumas inspirações:

Agora que você ficou por dentro dos detalhes da tendência, vem conferir alguma ideias de wolf cut para você salvar na pastinha de inspirações:

Você pode gostar também:

15 maneiras de usar candy colors

Unhas para o Natal e Réveillon: 20 inspirações

12 provas que a t-shirt estampada sempre eleva o visual


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes