12 peças coringas para ter no closet
12 peças coringas para ter no closet

12 peças coringas para ter no closet

Certos itens do nosso closet se tornam verdadeiros queridinhos por sua versatilidade e atemporalidade, funcionam em diversas propostas de estilo e ainda garantem aquele up no visual. Quem não quer uma apostar num vestuário repleto dessas peças coringas que facilitam nossa vida né? Pensando nisso, selecionamos hoje alguns artigos que consideramos mega úteis para se ter num closet.

Leia também: 10 itens para você começar a montar seu closet básico

Por isso se você está pensando em focar menos em tendências e mais em peças que garantem looks estilosos independente do bombado no meio fashion, vem com a gente e confira nossa listinha. Da camisa que nunca sai de moda, à bolsa que confere aquele toque descolado, passando pelo sapato que deixa qualquer visual mais poderoso, tem de tudo um pouco para montar sua coleção.

Confira nossa seleção de peças coringas e arrase

1- Bota de bico fino

Ela é sem dúvida o modelo favorito das fashion girls, justamente por conferir esse efeito mais alongado e chique ao visual. A peça eleva combinações com calças, tanto casuais quanto de alfaiataria, e também dá aquele toque cool a combos com vestidos e saias. Seja a versão ankle boot ou de cano alto, a bota de bico fino é sempre uma boa opção para aquele combo estiloso.

Confira: O poder da bota de bico fino

2- Camisa branca

Parece óbvio mas ainda tem muita gente que subestima o poder de uma boa camisa branca. O item é um dos mais versáteis que podemos ter no closet: nos acompanha no office look, naquele evento mais importante, em combinações hi-lo com itens casuais a ainda faz as vezes da saída de praia. Se estes não são motivos suficientes para incluir a camisa branca no closet de peças coringas, fica com mais essa vantagem: ela nunca sai de moda.

3- Caça de alfaiataria

A calça de alfaiataria conquistou bastante espaço no meio fashion nos últimos anos. De item restrito a ambientes formais, o traje ganhou novas roupagens e hoje divide espaço de preferência com outros modelos mais basiquinhos de calça. O motivo? Além de deixar o visual mais arrumadinho, garantindo aquele up em combos mais simples, calça de alfaiataria tem uma vibe mais clean, o que faz com que possamos usar a peça em diversas produções durante a semana sem deixar o visual repetitivo.

4- Calça jeans reta

Essa aqui ficou na geladeira fashion por alguns anos mas agora sua presença está mais forte que nunca. A calça reta é aquele tipo de peça intermediária entre quem ama os modelos skinny e wide leg, ou seja, tem grande chances de agradar a ambos os gostos. Sem contar que como toda calça jeans, a peça é super versátil e ainda tem o bônus de ser confortável. Ou seja, só vantagens para você ter como opção no closet.

5- Sandália de tiras

Da série: peças coringas que podemos usar e abusar, temos a sandália de tiras. Essa queridinha sempre marcou o vestuário de quem ama praticidade, sua vibe minimalista funciona como base para diversas propostas de look. Modelos flat são perfeitos para garantir um toque fresh no visu do dia dia, já versões com salto fino e duas tiras, conferen um toque de leveza e sofisticação sem grandes esforços a combos mais elaborados.

6- Slip dress

O que era para ser apenas um pijama se tornou mania no street style e atingiu status de item dispensável. O slip dress, tem um quê de sensualidade descomplicada que conquista, pois permite um visual bacana com poucos elementos. Basta uma bolsa neutra e sandália simples para garantir um visual mais interessante. Sem contar que a peça também cai super bem em combos com tênis e garante aquele hi-lo cool na medida certa!

7- Saia midi

Clássico é clássico né? A saia midi é que aquele tipo de modelo que a gente pode explorar combinações ao infinito a ainda assim manter um toque arrojado cool no visual. Do look mais romântico, ao combo rocker com coturno, passando pela produção confy com rasteirinha a peça se mostra super versátil e digna de se manter numa seleção apurada de peças coringas.

Leia mais: 12 maneiras de combinar saia midi

8- Jaqueta de couro

O que podemos dizer dessa peça que respira atemporalidade? Sempre estilosa, a jaqueta de couro é o tipo de casaco que deixa qualquer produção mais power. Seja um look simples com calça jeans, um visual fofo com vestido floral ou até mesmo uma produção mais despojada com conjuntinho de moletom, a jaqueta de couro vai garantir que o visual fuja do óbvio.

9- Blazer preto

O blazer é outro casaco que saiu do ambiente corporativo a ganhou as ruas numa vibe bem mais urbana e cool. Nem é preciso dizer que o item é mega versátil e deixa nossas combinações mais sofisticadas né? Não à toa esse artigo de alfaiataria está sempre presente em listas de peças coringas que podemos manter no guarda-roupa.

10- Short clochard

Para quem curte um visual fresquinho mas não quer perder a classe, o short clochard se torna um ótimo parceiro. Sua modelagem mais alinhada permite combinações elegantes com um toque casual. Ou seja, item perfeito para deixar seus looks de fim de semana mais estiloso!

11- Tênis branco

Vocês já devem estar cansadas de ouvir a gente falando como o tênis branco é versátil e salva nossos looks em dias de pouca inspiração, certo? Mas a peça não poderia deixar de ser citada nessa lista, afinal, há anos conquistou o street style com sua simplicidade e permanece como queridinha de muitas fashion girls.

12- Bolsa baguete

Ela voltou com força total no ano passado em promete não sair de cena tão cedo. Como resistir ao charme da bolsa baguete? O item confere um toque fashion e ao mesmo tempo minimalista a nossas produções, combina com tudo e ainda é super prática. Ou seja, aposta certeira !

Você pode gostar também:

Como usar cores antenadas neste inverno

Cintura baixa: 15 looks descolados com a tendência

12 looks basiquinhos com xadrez


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes