Tênis plataforma: 12 dicas para alongar o look com a peça
Tênis plataforma: 12 dicas para alongar o look com a peça

Tênis plataforma: 12 dicas para alongar o look com a peça

Para quem achava que o tênis plataforma seria apenas uma tendência passageira, temos que dizer que essa teoria foi derrubada com sucesso. A cada temporada a peça vem se consolidando mais no cenário fashion, ganhando novas modelagens, cores e estilos diferentes de salto.

Leia mais: 5 sapatos que alongam a silhueta

Toda it girl que se preze conta com pelo menos um exemplar descolado no closet e a gente super entende o motivo: a peça alonga a silhueta. Isso mesmo, por mais que algumas versões pareçam muito pesadonas e até grandes demais, elas garantem sim efeito de pernas mais longilíneas. E o melhor de tudo, de forma bem despretensiosa e confortável.

Por isso, se você curte aparentar ser mais alta, mas não dispensa um estilo mais despojado e prático, o tênis plataforma é melhor pedida. Confira abaixo algumas formas certeiras de usar a peça para alongar a silhueta:

t-shirt branca com nozinho na cintura, e calça xadrez
@agatha

Peças com cintura alta ajudam muito a criar essa impressão. Isso porque reduzem o tronco e consequentemente geraram o efeito de pernas maiores. Aí é só finalizar tudo com o calçado trendy e garantir aquele resultado poderoso.

Leia mais: 15 looks para quem ama cintura alta

vestido midi verde, tênis all star plataforma
@emitaz

Para baixinhas que adoram roupas em comprimento midi mas sofrem com a impressão de achatamento que essa modelagem pode causar, a dica é investir num bom tênis plataforma, que ajuda muito equilibrar as proporções. É uma forma super casual de garantir um visual mais longilíneo!

look all black
@allycamargo

Combinações monocromáticas são certeiras em criar uma continuidade no look, o que consequentemente alonga. Para potencializar esse efeito, nada como um tênis plataforma bem descolado.

jaqueta de couro bober, regata cropped branca, mom jeans destroyed e tênis plataforma
@minnahigh

Outra dica para as baixinhas! Sabe aquele calça mais larguinha que, também, não valoriza muito a silhueta? Vale dobrar a barra para deixar um pouco de tornozelo à mostra e completar a produção com esse sapato queridinho. Esse truque faz a diferença no look!

suéter estampado, vermuda jeans e tênis plataforma
@evthalia

Trocar o biker shorts pela bermudinha jeans mais curta pode te ajudar garantir pernas mais alongadas com tênis plataforma.

vestido verde militar e tênis plataforma
@vmfashionstore

Seguindo esta mesma proposta, vestidos mais curtos também conferem um efeito mais longilíneo ao visual. Por isso mesmo, esse modelo de tênis casa perfeitamente com a peça. O look fica despretensiosamente cool!

blusa de moletom, calça boyfriedn e tênis plataforma
@thefashionfraction

Se você é do time da calça mais baggy, no estilo boyfriend, pode se jogar nos combos com tênis plataforma. O calçado é super eficiente quando se trata de equilibrar o efeito de achatamento desse modelo de calça.

sobretudo preto, moletom cinza com gorro
@pepamack

A gente super curte a ideia da calça e tênis de mesma cor para gerar uma impressão de continuidade. O solado branco quebra um pouco essa linearidade mas o salto maior compensa o efeito.

t-shirt branca, calça wide leg branca e tênis plataforma
@moguerini

Sabe aquele truque da calça com barra mais larga cobrindo um pouco o salto, que alonga super as pernas? Vale testar a ideia também com tênis plataforma. O resultado é certeiro!

jaqueta jeans cropped, regata branca, mom jeans e tênis plataforma
@thanyaw

Adoramos essa proposta de look jeans com jeans, com a mesma vibe despojada, mas com o plus de alguns centímetros a mais do tênis com salto.

moletom cinza, mom jeans e tênis plataforma
@anunanna

A versão de cano médio também pode ser aproveitada para essa função e cai super bem com modelos de calça cuja barra é mais curta.

cropped de manga, calça preta
@mari_malibu

Se o tênis for de cor contrastante ao look, a dica é apostar numa meia aparente que ajude a ligar esses dois elementos. Assim o look fica mais alinhado e estiloso.

Produções básicas e nada óbvias: 15 truques para testar

20 looks para quem ama conjuntinho de moletom

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes