Looks para as baixinhas:10 ideias para valorizar o visual

Alô baixinhas de plantão que adoram moda e estilo e que às vezes sofrem para encontrar combinações que valorizem a silhueta! Trouxemos algumas dicas imperdíveis que vão ajuda-las a  escolher peças certas para criar looks charmosos, que garantam aquela alongada poderosa.

Leia mais: Inspiração de looks para garotas baixinhas

Ser baixinha é um charme, isso não há dúvidas, mas convenhamos que o efeito de achatamento  costuma perseguir nossos looks. Tem quem não se importe e conviva tranquilamente com o fato, tem quem se sinta um pouco incomodada. Para todas vocês que sempre buscam maneiras de deixar o corpo mais longilíneo, garantimos que com ideias simples e práticas é possível conseguir um look mais equilibrado.

E nada melhor que buscar com elas: it girls baixinhas, inspirações perfeitas para afastar de vez o fantasma do achatamento de nossa vida fashion. Vem conferir nossa seleção com dicas incríveis:

@luisa

Uma das estampas mais coringas para alongar o look é sem dúvida as listras verticais. Calças, saias e vestidos longos nesse estilo são peças coringas e práticas que podemos usar em diversas ocasiões.

Combinações monocromáticas trazem unidade e continuidade para o visual. Ou seja, são propostas perfeitas para evitar qualquer possível achatamento na produção.

Leia também: 10 looks monocromáticos para você usar no trabalho

@manugavassi

Saltos de bico fino, além de garantirem elegância para o visual, geram um efeito anguloso. Isso ajuda a deixar o look com uma impressão mais longilínea.

@luanna

Uma vantagem fashion para as baixinhas é que peças em comprimento mini são mais que bem-vindas. Por deixar o look mais proporcional, tais itens não ficam nada apelativos. Pode usar sem medo!

@janamake

Sim, a gente fala muito sobre o truque de styling do salto escondido sob a calça flare. Mas convenhamos que essa proposta cria uma impressão surpreendente de pernas mais longas. Dá para investir na calça jeans, na calça de couro e até naquelas peças mais soltinhas.

@nadiaanya

Looks com cintura marcada são outro truque que você sempre pode recorrer. Por gerar uma definição maior para o início do quadril, com a ajuda de cintos e itens de cós alto, a ideia que se tem é que as pernas começam um pouco mais acima do que realmente são.

@giftofgabbyg

Para as baixinhas que adoram saia midi mas ficam com receio do recorte que ela pode gerar na silhueta, a dica é apostar em modelagens com fenda, que ajudam na impressão de continuidade do corpo. Outra dica é apostar em sandálias de salto abertas que deixem os pés mais à mostra.

@viirocha

Na dúvida, invista em calça preta que é sucesso. Se for de cintura alta então, aí é que as pernas se alongam. Por ser um item de cor fria e sóbria a peça neutraliza alguns volumes. Consequentemente, o visual fica mais anguloso.

Confira: 12 Looks com calça preta por  Nichole Ciotti

Se você curte a tendência do moletom mais folgadinho, a dica é investir
em itens no estilo cropped. A peça ajuda a criar um jogo de proporções e
ainda traz equilíbrio para a parte de cima do look.

Aí, é só juntar a ideia do comprimento mini com a ideia do look all black para garantir aquele resultado prático e estiloso que super valoriza o visual das baixinhas.

Fotos: Pinterest e Instagram

Você pode gostar também:

Victoria’s Secret: o que as modelos usam para o casting da marca

Biker shorts: como estilizar essa peça trendy


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes

Um comentário para

Deixe seu comentário