A volta do animal print: como apostar na tendência
A volta do animal print: como apostar na tendência

A volta do animal print: como apostar na tendência

A estampa animal print está de volta para alegria de nossas musas maximalistas! A estampa que nas últimas temporadas andou meio esquecidinha devido ao boom de estéticas que se baseavam no minimalismo, como Clean girl, Old Money e Quiet luxury, retorna agora em todo seu esplendor trazendo personalidade aos looks da estação.

Devermos esse comeback triunfal ao movimento fashion que vem na contramão das últimas tendências! Se antes o menos era mais, agora o que vemos é uma corrente de estilo que busca ressaltar o lado mais tchã da moda, com mais atitude: cores, estampas, brilhos e tudo de maxi que temos direito.

Nessa leva, a estética mob wife que anda bombando nas redes sociais e é apontada como sucessora das subculturas citadas acima se inspira numa mulher mais poderosa e digamos perua e tem como elemento de destaque as estampas de animal print.

É aí que entra em ação nossas peças queridinhas do momento: calças de leopardo, bolsas, casacos de oncinha, saias e vestidos de chita tomaram as ruas e estão causando furdunço no visual do dia a dia de nossas cool girls.

Agora que o inverno está quase aqui essa estampa chega para garantir aquele charme fashionista a nossas produções. Hoje separamos algumas maneiras imperdíveis de se jogar no estilo animal print, vem ver:

Calça leopard print

Elas são as queridinhas dessa trend, as calças de oncinha ou leopard print se tornaram a melhores alternativas para quando queremos mudar o visual: trocar o jeans comum ou a calça de alfaiataria por algo mais interessante, que traga apelo fashion ao visual.

Ela transforma a produção, mas mantém uma vibe descomplicada e prática que a torna muito versátil, tanto que se tornou a favorita em looks de inverno na gringa, caindo super bem em combos com casacos, suéteres e jaquetas. Por aqui, como estamos na meia-estação, dá para combinar a peça com regatinhas, t-shirts e corsets, fica super cool!

Saia

Para embarcar na tendência do animal print você pode também se jogar nos combos com saia. Como modelos longos e minissaias estão com a bola toda você tem uma gama de possibilidades para elevar o visual. Dá para usar com salto, tênis, sapatos fechados e meia-calça. Peças vermelhas são as queridinhas para serem incluídas na produção para um resultado ainda mais trendy, mas o a saia de animal print também fica certeira com roupas pretas, t-shirts ou regatinhas brancas.

Casaco de animal print

Se seu objetivo é aproveitar a estética mob wife para elevar seu look de inverno, se joga nos casacos com estampas de oncinhas, chitas e leopardos. Eles trazem um quê divertido e glam ao visual e deixam tudo mais interessante! Você pode entrar nesse clima com as versões de pelinho, se jogar nos sobretudos ou fazer a linha básica com jaquetinhas charmosas, o resultado é certeiro!

Bolsa de oncinha ou leopardo

Vamos combinar que uma bolsa de animal print é poder total né? O item te faz montar looks com mais personalidade sem parecer exagerado ou fashion victim.

Versões maxi carregam um efeito mais despojado e são perfeitas para um look com jeans nenhum pouco entediante. Já os modelos mini pode, te acompanhar naquele combo mais elaborado ou garantir aquele up em produções all black.

Camisas, regatas, blusinhas…

A forma mais fácil de apostar na tendência é incluindo blusinhas, camisas e tops com a padronagem do momento em composições variadas. Por serem o foco de atenção na maioria dos looks tais peças podem ser estilizadas com roupas e acessórios mais simples e mesmo assim garantem aquele destaque certeiro no look.

Ou seja, se você deseja combinações descomplicadas aposte em camisas, regatas e até corsets de animal print em propostas com uma calça jeans ou alfaiataria que o look já é sucesso!

Conjuntinhos

A gente ama um look combinadinho e quando ele vem todo trabalhado na oncinha então fica ainda mais cool. Os conjuntinhos são perfeitos para quem deseja embarcar na tendência da cabeça aos pés!

O look ganha um toque fashion maximalista irresistível e você pode incluir outras peças chamativas, como roupas vermelhas, na mistura para deixar o efeito ainda mais cool. Dá também fazer fazer mix de estilos com peças mais românticas ou trazer mais neutralidade para o combo se valendo de complementos com roupas pretas.

Vestido de animal print

Eles são clássicos né? Os vestidos de animal print sempre marcam presença no meio fashion pois garantem visuais marcantes e atemporais.

Das versões curtinhas e coladas aos mais soltinhos e confortáveis, passando pelas versões de gala com direito a paetês e tudo mais, vestidos com padronagens de chita, leopardo e onça garantem um look completo, não precisa mexer muito para descolar um resultado satisfatório. Fica a dica!

Sapatos estampados

Não dá para resistir a um sapato de animal print né? Detalhe que faz toda a diferença no look, o item possui licença poética para complementar os mais variados tipos de looks. Isso tudo acrescentando charme extra!

Ou seja, dá para usar um modelo mais clássico no look do trabalho, um mais confortável no dia a dia, um mais poderoso no look noturno e arrasar sempre com a tendência.

Acessórios

Falando em detalhes, uma forma discreta e certeira de apostar na estampa de animal print é se valendo de acessórios com a padronagem.

Lenços, chapéus e cachecóis são apenas algumas da inúmeras opções que você pode inserir num look mais antenado. Vale incluir mais de um item na mistura, montar parzinho com outra peça de animal print ou ainda fazer um mix com itens de outras estampas, fica super cool!

Você pode gostar também:

Looks com umbigo à mostra para balada, barzinho…

13 Ideias de looks elegantes e estilosos para trabalhar

15 looks estilosos de meia-estação


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes