Alerta de tendência: crochê colorido
Parece que as cores voltaram a dominar o meio fashion, seria este o fim da era clean girl e quiet luxury? Dizemos isso porque não…
Parece que as cores voltaram a dominar o meio fashion, seria este o fim da era clean girl e quiet luxury? Dizemos isso porque não são poucas as tendências nada discretas que vem surgindo nos últimos tempos que envolvem cores divertidas, e o crochê colorido é sem dúvida uma dessas.
Imagine uma miscelânea de cores dispostas numa trama artesanal que dá forma a casacos, coletes, tops e conjuntinhos. Este é o tipo de crochê e também tricô que anda fazendo sucesso entre um pessoal antenado que curte visuais divertidos e com apelo fashion. Das padronagens em motivos quadriculados às listras, passando por desenhos mais abstratos com direito a bordados e aplicações, o crochê colorido chegou como um sopro de frescor para quebrar a uniformidade do neutro convencional.
Seja numa pegada meio rústica, lembrando o artesanato de tapetes que nossas avós costumam fazer, seja num estilo mais refinado com barbantes e linhas mais finas, esse tipo de trabalho manual é perfeito para trazer vida a nossas produções do dia a dia.
E ele chegou não só para colorir nossos looks de verão como também de inverno! Não são poucas as it girls que aderiram aos cardigans, suéteres oversized e coletes com a arte do crochê e é cada inspiração que a gente fica morrendo de vontade de aderir à tendência na próxima estação.
Leia também: Looks basiquinhos com crochê
Ou seja, dá para inserir o crochê colorido no look de praia, na produção básica com calça jeans, no look propositalmente mais divertido com muitas cores e até em combos mais alegantes com a ajuda de complementos de alfaiataria ou peças de tecidos mais finos. Portanto, se seu objetivo é testar um estilo mais animado que traga uma pegada artesanal charmosa para o visual, pode apostar no crochê colorido que é sucesso!
Você pode gostar também:
Vermelho com cinza: a dupla que vai dominar nosso outono/inverno
Calça barrel leg: tendência polêmica que conquistou as fashionistas
Deixe um comentário