Calça barrel leg: tendência polêmica que conquistou as fashionistas
Calça barrel leg: tendência polêmica que conquistou as fashionistas

Calça barrel leg: tendência polêmica que conquistou as fashionistas

O ano mal começou e já temos uma tendência que promete ser o grande destaque de 2024, já ouviu falar da calça barrel leg? Essa tendência vai dar o que falar, principalmente por conta de seu formato que cria uma silhueta diferentona, perfeita para renovar os looks da temporada.

Seguindo a onda de roupas cada vez mais amplas a peça queridinha das fashionistas se destaca por sua modelagem que cria bastante volume na região dos joelhos e que vai levemente se afunilando no tornozelo para gerar um chape arredondado, daí a origem do nome barrel ou barril no bom português. A proposta é criar um efeito de distanciamento entre as pernas, como se fosse um thigh gap 2.0, que de certa forma alonga a silhueta e traz ares autênticos para a produção.

Calça barrel leg: sucesso no street style, passarelas e redes sociais

A tendência vem tomando o street style, com celebridades estilosas como Gigi Hadid e Blake Lively aprovando o estilo em suas produções casuais. Nas passarelas foi a grife Alaïa que se mostrou entusiasta com a modelagem trazendo para sua coleção de Inverno 2023 propostas com jeans e alfaiataria super baggy.

Nem é preciso dizer que no TikTok, onde as tendências costumam viralizar, a calça barrel leg já é hit com inspirações de looks e primeiras impressões sobre a peça trendy.

@anouk.yve Honey I’m obsessed with you available @NET-A-PORTER #alaia#denim#trend#howtostyle#styletips#outfits♬ WENDYS GROOVE – T. Kyle

Peça polêmica e algumas alternativas

Apesar de a calça barrel leg ser mega descolada ela pode gerar um certo estranhamento por seu shape muito volumoso e diferentão, não são poucas as pessoas que andam torcendo o nariz para o estilo. Mas a gente sabe que tendências assim sempre se adaptam e surgem versões mais discretas para agradar um público maior.

Sem contar que algumas modelos com a slouchy jeans e clocheard seguem também essa proposta de pernas mais arredondadas e podem ser boas alternativas para quem deseja embarcar na trend.

Propostas de looks com calça barrel leg

Para elevar o look bicolor nada como, além da peça com proporções mais volumosas, investir num casaquinho com textura para aquele visual simples mas nada entediante.

A calça barrel leg com um jeans mais fluido assume uma aura super relax e pode se tornar sua melhor companhia em combos basiquinhos com t-shirt.

Vamos combinar que a versão de cintura baixa e super baggy fica mega cool em looks com uma pegada y2k mais divertidos.

E detalhe, a peça casa perfeitamente em looks com sapatilhas de diversos estilos, viu como a versão metalizada que também é tendência deixou tudo mais trendy?

Dá para ser minimalista com calça barrel leg, aposte nos modelos em tons claros ou caqui, o visual assume um mood clean mais sem perdera a veia fashionista.

Para quem não gosta muito de volume nas perna, existem modelos mais sequinhos que substituem super peças mais convencionais como o jeans reto.

A peça já possui um efeito mais alongado, com sapato de bico fino então, é a mistura perfeita para um combo antenado e longilíneo.

Na dúvida, invista na versão de alfaiataria preta para visuais mais elegantes e com apelo fashion.

Em looks basiquinhos a peça garante aquele ponto de destaque que deixa tudo mais interessante.

Quem já amava o jeans wide leg vai se adaptar fácil à barrel leg jeans que também carrega esse mood de look com mais personalidade sem comprometer o look casual.

Você pode gostar também:

4 Acessórios de cabelo que estão bombando

Unhas rosas: 20 opções trendy para você testar

15 Maneiras de usar tudo bege


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes