Cabelo da Matilda Djerf: detalhes do corte e styling
Cabelo da Matilda Djerf: detalhes do corte e styling

Cabelo da Matilda Djerf: detalhes do corte e styling

Se você ama acompanhar assuntos de moda e estilo nas redes sociais deve saber que Matilda Djerf é uma das influencers mais badaladas do momento. A diva sueca segue um estilo minimalista escandinavo inspirador, tanto que criou sua própria marca de roupas, a Djerf Avenue, mas hoje não viemos falar sobre o visual simples e impecável da it girl mas sim do seu cabelo, que por sinal é tão famoso quanto a própria.

Dizemos isso porque Matilda Djerf se tornou referência quando o assunto é corte e modelagem de cabelo num estilo mais vintage.

Seja em posts no Instagram, TikTok, YouTube ou blogs de moda, o assunto “cabelo da Matilda” sempre rende e inspira.

Algo de hipnotizante tem nessas madeixas! Seria o volume? Talvez o corte! Não pera, a finalização perfeitinha e despojada ao mesmo tempo é o segredo…

Pois bem, a real é que o conjunto de tudo isso associado ao fato de que ela sempre teve esse estilo de cabelo, desde que surgiu nas redes sociais, faz com que seus fios se tornem sua marca registrada e fonte de inspiração. É por isso que hoje decidimos analisar alguns detalhes e truques que fazem o cabelo de Matilda Djerf ser tão desejado. Assim você colhe aquela ideia que faltava para mudar o visual também.

Tudo sobre o cabelo de Matilda Djerf

Franja cortininha ou curtain bangs

Apesar de estarmos em busca de desvendar o mistério por traz desse cabelo com caimento perfeito, a verdade é que Matilda Djerf não guarda segredos. A bela em seu canal do YouTube sempre nos atualiza de seus truques capilares, do corte ao styling. Recentemente ela nos mostrou como são feitas suas famosas curtain bangs .

Sua hair stylinst de confiança Amalia Berglund, demonstra como desfia de forma delicada a frente do cabelo… E pasmem! Não é necessário cortar muita quantidade para conseguir uma franja volumosa, todo vai depender do formato do rosto.

Esta talvez seja uma das franjas mais reproduzidas nos salões atualmente: estilo cortininha bem na linha do olhar que cria uma moldura charmosa e confere toda uma identidade ao rosto de nossa it girl. Matilda Djerf gosta de mantê-las sempre neste tamanho e costuma apará-las uma vez ao mês.

Leia mais: Franja cortininha: 16 imagens para te inspirar

A forma como finaliza suas curtain bangs é bem simples, ela geralmente seca a franja jogando-a para o lado oposto, criando assim mais volume, e como seu cabelo já é ondulado a franja acompanha seu shape natural. Confira outro vídeo com mais detalhes:

Corte em camadas

Matilda Djerf sempre foi adepta do corte em camadas. Às vezes mais intenso, em toda a extensão do cabelo, às vezes mais clássico só pegando as pontas, o fato é que nossa musa ama trazer leveza e volume às madeixas se valendo desse truque.

Isso possibilita com que ela estilize o cabelo ondulado de forma que crie mais movimento e fique mais cheio.

Modelagem estilo anos 70 e 90

Se tem uma coisa que Matilda Djerf domina é a forma como modela seu cabelo. Quando está na praia a bela gosta de suas madeixas mais naturais numa vibe beach waves. Mas geralmente no dia a dia a influencer ama um estilo mais vintage que valorize seu corte em camadas.

Leia também: Cabelo dos anos 90: como investir nessa tendência

Tem dias em que segue uma pegada super Farrah Fawcett, com franja em evidência e super volumosa, já em outros dias seu estilo está mais para Cindy Crawford com raiz alta e pontas arredondadas. Nem é preciso dizer que em todas essas versões o cabelo da gata fica perfeito né? Confira abaixo como fazer alguns desses penteados.

Curtiu as dicas? Então vem ver mais algumas imagens inspiradoras do cabelo mais comentado da web:

Cabelo da Matilda Djerf modelado anos 70
Cabelo da Matilda Djerf ondulado e make verde
Matilda Djerf, top decotado e calça jeans
Cabelo da Matilda Djerf em camadas e franja cortininha
Cabelo da Matilda Djerf com pontas modeladas
rabo de cavalo baixo e ondulado
cabelo estilo anos 90, vintage
Cabelo da Matilda Djerf estilo anos 70
Cabelo da Matilda Djerf com franja cortininha
Cabelo da Matilda Djerf ondulado com volume
Blusa de moletom azul com cabelo despojado

Você pode gostar também:

Qual sapato usar com calça cargo

Looks casuais e estilosos para usar em dias quentes

Metalizado: 5 dicas para montar looks com a trend

Confira também:

Cabelo dos anos 90: 5 dicas para aderir ao estilo


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes