Franja cortininha: 16 imagens para te inspirar
Quando a gente acha que já viu todo tipo de tendência capilar, vem uma nova proposta para nos fazer enlouquecer a mudar de visual novamente.…
Quando a gente acha que já viu todo tipo de tendência capilar, vem uma nova proposta para nos fazer enlouquecer a mudar de visual novamente. Foi o que aconteceu quando, pesquisando sobre cortes e penteados, nos deparamos com a nova queridinha da vez, a franja cortininha. Já ouviu falar?
Para quem não conhece, a trend nada mais é que aquele tipo de franja que cresceu um pouco, passando da região das sobrancelhas, e que já podemos partir no meio. O formato se assemelha com uma cortina semiaberta, daí o nome inusitado.
Quem diria né, aquele estágio do corte meio indefinindo, que a gente costuma rezar para crescer logo, agora se tornou o mais desejado entre as fashion girls. E olha, conferindo os diversos estilos, cores, formatos e texturas de cabelo que podem se valer da franja cortininha, a gente já começa a se encantar, aí em pouco tempo já imaginamos nossas madeixas nesse estilo e pronto, o estrago está feito.
Leia mais: Chanel com franja: 20 inspirações para investir na trend
Mas se você acha que esse tipo de franja é uma novidade no mundo da beleza, a história não é bem assim. Desde os anos 60 essa é uma marca registrada das divas francesas. Quem aí não tem uma leve lembrança da célebre atriz Brigitte Bardot em filmes e fotos com esse cabelinho?
Todavia, a franja cortininha atingiu agora um nível de popularidade global, trazendo aquele charme effortless francês para mulheres com estilos dos mais diversos. Sem contar que esse tipo de corte dá uma valorizada no rosto, pois permite uma certa moldura na região dos olhos e sobrancelhas, mas não cobre a testa inteira. Então, se você ficou tentada a entrar na tesoura ou a deixar aquela franjinha de anos crescer um pouco, chegou a hora de conferir imagens que podem te encorajar a aderir à trend.
Fotos: Instagram
Você pode gostar também: Roupas para trabalhar: 11 peças indispensáveis
Deixe um comentário