Vestido cottagecore: o queridinho primavera/verão
Vestido cottagecore: o queridinho primavera/verão

Vestido cottagecore: o queridinho primavera/verão

Campos floridos, ar fresco, piqueniques com frutas, dias ensolarados, estes são alguns dos elementos presentes no movimento cottagecore. Para quem não conhece, esta forma de expressão estética e cultural valoriza a idealização da vida simples campestre e vem fazendo o maior sucesso no meio fashion. Impulsionado pelo distanciamento social que impactou a forma como nos relacionamos, o movimento resgata de forma romântica o lazer ao ar livre e o contanto com natureza.

Leia também: Y2k: Estilo que resgata as melhores tendências 2000

As influência no mundo moda são notáveis! Plataformas como Instagram, TikTok e Pinterest foram tomadas por imagens com a estética. Pessoas com looks fresquinhos e fofos numa vibe bem romântica, sentadas em lenços brancos sobre a grama e segurando sextas de palha dominaram nossa nossos feeds. Inclusive personalidades famosas como a modelo Kendall Jenner entraram na onda:

Nessa leva de fotografias, um item se destaca: o vestido cottagecore. E vamos combinar que esse novo queridinho é a cara da temporada primavera/verão que se aproxima. Portando, fica de olho nessa tendência que tem tudo para bombar.

Confira: Looks estilosos para começar a pensar na primavera

Ele não possui uma modelagem, cor ou estampa específica e isso torna tudo ainda mais empolgante. O que se destaca é sua vibe campestre, puxada para o lado meigo girlie. Ou seja, babados, mangas bufantes, estampas florais, xadrez vichy, saias rodadas, botões e elásticos estratégicos são elementos que não vão faltar nesta tendência.

Do curto ao longo, esse tipo de vestido valoriza produções mais confortáveis. Em outras palavras dá para usar com tênis e sandálias abertas à vontade!

Quem curte trazer um peso ao visual com peças fluidas pode investir em botas e coturnos que o resultado também é certeiro.

Agora se você deseja entrar de cabeça no mood cottagecore aposte nos sapatinhos fechados mary jane, aqueles que parecem de boneca, fica um charme só.

Quando o assunto são acessórios, as bolsa baguete e de palha dominam os looks com vestido cottagecore e se tornam super práticas para um piquenique ou passeio ao ar livre. Já laços no cabelo, e chapéus são elementos à parte na trend e ajudam a arrematar o mood de menina camponesa.

Viu como essa tendência tem tudo à ver com a temporada primavera/verão? Então fica com mais inspirações para você se jogar no estilo campestre romântico:

Você pode gostar também:

Como usar color block por Bianca Dacia

Alerta de tendência: alfaiataria oversized

Como ser cool em cores neutras


Publicado por:

Compartilhe