6 Modelos de sapatos que nunca saem de moda
6 Modelos de sapatos que nunca saem de moda

6 Modelos de sapatos que nunca saem de moda

A moda é cíclica, as tendências mudam e podem ser resgatadas, mas existem certos itens que nunca abandonam o posto de queridinhos. É o caso de alguns estilos de sapatos, mesmo com as novidades surgindo a todo vapor eles permanecem como atemporais e coringas. Hoje separamos alguns destes modelos que nunca saem de moda, tem versão clássica, elegante, despojada e confortável. Por isso, se você quer apostar num calçado que sempre garanta aquele toque antenado no visual, vem conferir nossa seleção.

Ankle boot

Apesar de se destacar nas produções de inverno, as ankle boots, ou botas de cano médio, são sempre uma boa pedida para um visual com toque sofisticado. A peça tem o poder de elevar produções mais simples e conferir um efeito poderoso. Em combos elaboradods, esse tipo de bota acompanha acompanha o mood sem conflitar com itens mais fashionistas, pode apostar que é sucesso.

Sapatos que nunca saem de moda: Scarpin

Nem é preciso dizer que o scarpin é um daqueles sapatos que resiste ao tempo né? São décadas e décadas marcando presença forma no closet do pessoal que gosta de uma pitada de elegância. Perfeito para elevar o office look, o item cai super bem em produções de alfaiataria, como terninhos, calças, saias e camisas sociais. Todavia, como é super coringa, o scarpin também pode fazer parte do nosso closet casual, ajudando a criar combos hi-lo imperdíveis com calça jeans, shorts e itens de tecido mais soltinho e despojado.

Leia mais: 10 Combinação hi-lo com calça jeans e scarpin

Loafer

Para quem não dispensa conforto mas quer manter o visual mais sofisticado, o loafer é a melhor opção. Por ser um item atemporal que sempre marcou presença nos looks de escritório e que nos últimos anos ganhou o street styel, o loafer confere aquele efeito ao mesmo tempo clássico e autêntico ao visual.

Sem contar que o item ajuda super no quesito conforto, né? Principalmente quando o ambiente pede trajes mais formais e você não suporta sapatos de salto. No dia a dia, com peças mais casuais ele concede aquele toque mais arrumadinho à produção, deixando o visual estiloso sem grandes esforços.

Sapatos que nunca saem de moda: Coturno

Desde que o coturno foi incorporado no vestuário de certas tribos urbanas no final dos anos 70 a peça nunca mais abandonou o closet de que curte um toque mais rokcer pesadinha na produção. E vamos combinar que visuais com esse tipo de bota sempre assumem uma vibe mais autêntica cool, do combo all black ao look mais romântico com minissaia ou vestido floral. O legal é que dá para apostar tanto em modelos flat, quanto em versões com salto plataforma ou tratorado, o que agrada diversos estilos.

Tênis Converse All star

A gente não perde a chance de enaltecer esse queridinho né? Mas convenhamos, o Converse All star vem ajudando a compor o repertório de estilo de diversas gerações, com sua vibe confy despojada. A gente super entende o motivo, esse tipo de tênis ao mesmo tempo que é super versátil, confere personalidade até aos combos mais basiquinhos. Do look com alfaiataria ao visual com jeans rasgado, não tem como não ficar descolado com All star.

Rasteirinha de tiras

Se a ankle boot costuma deixar sua marca principal no inverno, é no verão que a rasteirinha de tiras mostra todo seu potencial de estilo. Certeira para incrementar looks fresquinhos, com direito a muito cropped, shortinho, saia e vestido curto, a rasteirinha de tiras sempre foi aquele coringa que deixa as produções com uma pegada ainda mais fresh, tudo isso com conforto de sobra. Ou seja, não faltam motivos para esse calçado permanecer como favorito por tanto tempo, né?

Você pode gostar também:

Colete de tricô: a peça dos anos 2000 que voltou com tudo

Como atualizar o look com calça flare preta

Looks confortáveis e estilosos com calça legging


Publicado por:

Compartilhe


Publicações recentes