decoração com plantas

Decoração com plantas: 35 imagens para te inspirar

A gente sabe que grande parte do país está passando por um período de isolamento para combater a expansão da Pandemia do Covid-19, e que tempo é o que não falta para preencher os dias. Até fizemos um guia de coisas interessantes para fazer na quarentena. Seguindo essa linha, queremos manter vocês entretidos com conteúdo interessante e, pensando que o ambiente de casa se torna o foco das atenções nesse momento, separamos algumas dicas legais para você que curte decoração com plantas.

Nada como uma plantinha charmosa para mudar o mood da casa e deixá-la mais aconchegante, concorda? Elas trazem vida ao ambiente, e chamam bastante atenção. O cuidado com essas queridinhas também é um ponto alto: a rega, a poda e até a quantidade de sol e sombra que cada uma pega são atividades que exigem nossa observação e podem se tornar até terapêuticas no dia a dia, ajudando a diminuir os níveis de ansiedade.

É por isso que as plantas estão fazendo o maior sucesso na decoração de casas e apartamentos. Basta dar uma pesquisada no Pinterest ou em alguns perfis de Instagram voltados para interiores para perceber o quanto elas estão dominando. Podemos notar 3 tendências fortes nesse segmentos que enriquecem um ambiente: os cactos e suculentas, as plantas tropicais e a urban jungle. Vem conferir algumas imagens e dicas sobre cada uma dessas trends:

Cactos e Suculentas: as famosas plantas gordinhas ou com espinhos

Podemos encontrar uma infinidades de espécies e categorias para esses dois tipos de plantas, mas o que todos têm em comum é a quantidades de água redita em seus caules ou folhas. Tanto os cactos quanto as suculentas são plantas adaptadas para ambientes de estiagem com pouca disponibilidade hídrica, por isso elas acabam armazenando o líquido. Dessa forma, a rega não precisa ser diária, em média a cada três dias para algumas suculentas, e uma vez por semana para os cactos.

Confira também: Dicas de decor: como usar pelinhos para deixar a casa mais aconchegante

Quando o assunto é decoração, essas queridinhas ficam muito charmosas em salas de estar ou varandas com uma boa iluminação. Algumas espécies precisam de de sol direto, por isso é interessante reservar um cantinho próximo a janelas, ou numa área externa que não pegue chuva para que elas possam se desenvolver com plenitude.

sala boho com cactos e suculentas
decoração com cactos e suculentas
escada com cactos
sala com cactos
sala boho com cactos
sala com cactos e suculentas
sala com cactos e suculentas
salas com cactos
quintal com cactos e suculentas
cactos, suculentas, decoração boho

Plantas tropicais

Maiores e mais volumosas, as plantas tropicais são perfeitas para você que deseja trazer aquele toque de natureza para seu lar. Com folhagens maiores, verde escuras ou com colorações diversas, estas belezinhas estão sendo super aproveitadas em decorações de quartos, salas, escritórios até banheiros. Por se darem melhor com uma iluminação indireta, as plantas tropicais se adaptam super bem a ambientes interiores e ficam uma graça preenchendo, prateleiras, estantes e racks.

Além disso algumas espécies podem se tornar verdadeiras árvores o que deixa sua casa ainda mais interessante. Certas palmeiras e figueiras cumprem bem essa função e podem ser aproveitadas em halls e cantos com maior espaço.

quarto com plantas, palmeiras, costela de adão
decoração rústica, ficus lyrata, jibóia
sala com plantas, samambaia, costela de adão e ficus lyrata
quarto com palmeiras e costela de adão
sala com plantas suspensas, decoração rústica
sala de jantar com plantas, cristaleira, jibóia, zamioculca
sala co plantas, ficus lyrata, decoração scandinava
sala co plantas, ficus lyrata
banheiro com plantas suspensas, samambáia
escritório com plantas tropicais, decoração boho
cantinho com plantas, jibóia e palmeiras
sala de jantar com plantas topicais, palmeiras

Ubran jungle

Já ouviu falar do termo urban jungle? No bom Português, a selva urbana é uma das maiores tendências do paisagismo de interiores. Consiste em criar um tipo de jardim dentro de casa. Seja com espécies semelhantes, seja com estilos diferentes, essa tenência visa o acúmulo de plantas num certo perímetro da casa ou apartamento. Ou seja, exige um maior cuidado por parte de quem deseja embarcar no estilo, afinal, estamos lidando com um maior quantidade de plantas.

Muito comum em varandas, com os famosos jardins verticais, a urbam jungle confere personalidade ao ambiente e traz uma conexão maior do seu lar com a natureza. Da mesma forma, salas, quartos e banheiros também podem se beneficiar dessa tendência, tanto com espécies trepadeiras, quanto com as de solo, fica um charme.

sala com jardim suspenso, plantas na sala
sala com plantas, palmeiras e bananeiras
plantas, jadrim suspenso, urban jungle
decoração da varanda com platas tropicais
sala com plantas, urban jungle
banheiro com plantas suspensas, decoração escandinava
sala com plantas, urban jungle
sala com plantas, palmeiras, ficus lyrata, costela de adão
quarto com plantas, costela de adão
cactus e plantas tropicais, decoração boho
plantas, jardins suspenso
plantas, jardim suspenlo
plantas, cactus, costela de adão, lírio da pás

Fotos: Pinterest

Qual sapato usar com short clochard

15 looks confortáveis para você testar agora

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

13 maneiras descoladas de usar legging

11 Ideias de looks charmosos com vestido listrado

O estilo de Barbara Palvin

Look pijama: 13 combinações para usar em casa

Cabelos coloridos: 25 inspirações para embarcar na trend

Facebook
Instagram
Categorias