assistir filmes e séries

Está de quarentena? 6 coisas legais para fazer e se distrair

Interrompemos nossa programação normal de moda e beleza para alertar nossos leitores sobre a importância da prevenção a respeito dessa nova Pandemia com o Coronavírus, que vem fazendo vítimas no Brasil e mundo à fora. É importante se atentar ao contato com outras pessoas, lavar sempre as mãos e manter certo isolamento para evitar a proliferação da doença. Neste sentido, a quarentena se torna uma exigência para quem está infectado, e uma recomendação importante para quem convive com ou faz parte do grupo de risco: idosos, diabéticos e pessoas com problemas, renais, cardíacos e respiratórios.

Leia mais: 5 cuidados indispensáveis que você deve ter para se proteger do coronavírus

Ou seja, até quem está com a saúde em dias pode embarcar nessa onde de conscientização e optar pelo isolamento.

É aí que entramos em ação para te ajudar a se distrair nesse momento de medo, apreensão e, em muitos casos, tédio. Afinal, quem está acostumado com a correria do dia a dia vai sentir um certo impacto ao ficar preso em casa, mesmo seguindo uma rotina de home office.

Listamos abaixo 6 coisas para fazer durante esse período de quarentena. Garantimos que seu dia vai ser bem produtivo e divertido, o tempo vai passar rapidinho.

1- Pratique exercícios físicos em casa

exercícios em casa na quarentena
Mantenha a calma com a ajuda da atividade física em casa

É provável que algumas academias fechem para evitar a proliferação do Coronavírus. Mas você que não está debilitado pode se manter ativo. Existem uma infinidade de opções de exercícios para fazer na sala de casa: funcional, Hiit, alongamentos e muito mais. Vale acompanhar nas redes sociais profissionais da área e as musas fitness para ficar por dentro das principais dicas. Separamos abaixo alguns exercícios para você testar:

Leia também: Athleisure: como inserir peças esportivas em seu look

2- Tire algo positivo dessa quarentena e aprenda coisas novas

curso online na quarentena
Invista nos estudos

A gente sabe que esse tipo de situação pode aumentar nossos níveis de ansiedade, a concentração e a produtividade podem diminuir muito. Mas vale à pela fazer um esforço e tirar algo positivo disso tudo. Ou seja, aproveite esse tempo livre para devorar aquele livro interessante que você comprou e nunca parou para ler. Invista num curso online que você sempre quis, mas faltava tempo. Ou até mesmo, busque tutoriais interessantes no YouTube: maquiagens, penteados, DYI. Mantenha a mente criativa e aberta às possibilidades, isso vai te ajudar a preencher os momentos de tédio.

3- Reorganize o ambientes

marie kondo
Teste o método Marie Kondo de organização

Quem não gosta de ficar muito tempo parado pode aproveitar a quarentena para reorganizar a casa e deixá-la mais aconchegante. Organize seus armários, mude os móveis de lugar, mude a decoração de ambiente, encontre novos lugares para quadros, vasos, souvenirs ou até mesmo, aproveite para dar aquela faxina e desinfectar mais o ambiente.

Confira: Dicas de decor: como usar pelinhos para deixar a casa mais aconchegante

4- Aproveite a quarentena par maratonar filmes e séries

assistir filmes e séries
De pernas pro ar com sua série favorita

Esse é o momento perfeito para ficar quietinho vendo Netflix, concorda? Umas das formas mais eficientes de manter a mente distraída é entrar no mundo dos seriados, reality shows e filmes badalados. Então aproveite que não há muita coisa para fazer e se entregue ao aconchego do sofá e da pipoca. Descanse e relaxe!

5- Aprenda novas receitas

testando receitas na quarentena
Se divirta com receitas diferentes

Ficar parada dentro de casa aumenta nossa vontade de comer, isso é fato. Então tire uma vantagem dessa situação. Descubra receitas de comidas interessantes com os ingredientes que têm em casa. Você vai se surpreender com os doces, massas, molhos e saladas que pode aprender a fazer. Separamos aqui algumas receitas simples e que vão fazer você e sua família muito felizes nesse período.

6- Dica bônus: teste propostas de looks e fotografe

suéter e calça de alfaiatria xadrez
Uma peça, três looks…
t-shirt e calça de alfaiataria xadrez
Uma peça, três looks…
blusa branca e calça xadrez cinza
Uma peça, três looks…

Sim adoramos moda e não íamos deixar de trazer ao menos uma diquinha desse meio para você aproveitar na quarentena. Com o tempo livre você pode experimentar diversas roupas do closet e testar combinações, para o dia a dia, balada e trabalho. Os combos que mais agradaram podem ser fotografados e salvos numa pastinha de fácil acesso. Assim, quando as coisas voltarem um pouco à normalidade você pode ter um arsenal de ideias com looks certeiros para usar quando faltar inspiração fashion.

 

Você pode gostar também:

Monocromático na balada: 10 propostas de look

12 maneiras atuais de usar mom jeans

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

5 tipos de calças que estão bombando

15 looks estilosos e fáceis de montar

Para usar já: rasteirinha slide

12 maneiras de arrasar com bege

Como incrementar o look simples com t-shirt estampada

Facebook
Instagram
Categorias