Alerta de tendência: o retorno da saia mullet
Nada como um revival polêmico para sacudir o mundo da moda! Se você gosta de acompanhar as tendências de passarelas e street style, deve ter…
Nada como um revival polêmico para sacudir o mundo da moda! Se você gosta de acompanhar as tendências de passarelas e street style, deve ter percebido certa movimentação em torno de um hit que fez muito sucesso no anos 80/90: a saia mullet. O modelo com recorte assimétrico, curto na frente e mais longo na parte de traz, cujo nome foi inspirado no famoso corte de cabelo semelhante ao estilo, voltou com tudo.
Percebemos os primeiros sinais desse comeback quando o segmento moda noiva passou a resgatar modelagens com saia mullet. Grifes como Danielle Frenkel, Oscar de La Renta e Monique Lhuilier investiram no hit em suas coleções bridal. O que nos fez relembrar da icônica cena da modelo Stephanie Seymour, interpretando a noiva fashion e sensual, no videoclipe November Rain, da banda Guns n’ Roses.
Pois bem, o que começou no meio da alta costura logo se expandiu e passou a tomar o street style. A saia mullet surge como uma alternativa ao mesmo tempo vintage e moderna para as fashionistas.
A novidade, porém, é que esse tipo de modelagem não ficou parada no tempo. Novas interpretações, tanto com recortes mais comedidos, com menos pele à mostra, quando com comprimentos adaptados para o midi, são a grande aposta da vez. Os babados fazendo às vezes da barra, também são um destaque dessa nova leva.
Mas se você curte mesmo é a clássica saia mullet com bastante assimetria, pode ficar tranquila que essa versão também se mantém em alta e pode garantir looks super autênticos.
Por isso, se você está buscando algo diferente para suas produções com vestidos e saias, pode investir nessa tendência que ela ainda vai dar muito o que falar. Separamos alguns looks para te mostrar como resgatar essa trend assimétrica.
Fotos: Pinterest
Você pode gostar também:
12 looks para inspirar seu fim de semana
Deixe um comentário