Alerta de tendência: o retorno da saia mullet

Nada como um revival polêmico para sacudir o mundo da moda! Se você gosta de acompanhar as tendências de passarelas e street style, deve ter percebido certa movimentação em torno de um hit que fez muito sucesso no anos 80/90: a saia mullet. O modelo com recorte assimétrico, curto na frente e mais longo na parte de traz, cujo nome foi inspirado no famoso corte de cabelo semelhante ao estilo, voltou com tudo.

cropped branco com decote ombro a ombro, saia longa laranja mullet

Percebemos os primeiros sinais desse comeback quando o segmento moda noiva passou a resgatar modelagens com saia mullet. Grifes como Danielle Frenkel, Oscar de La Renta e Monique Lhuilier investiram no hit em suas coleções bridal. O que nos fez relembrar da icônica cena da modelo Stephanie Seymour, interpretando a noiva fashion e sensual, no videoclipe November Rain, da banda Guns n’ Roses.

Pois bem, o que começou no meio da alta costura logo se expandiu e passou a tomar o street style. A saia mullet surge como uma alternativa ao mesmo tempo vintage e moderna para as fashionistas.

A novidade, porém, é que esse tipo de modelagem não ficou parada no tempo. Novas interpretações, tanto com recortes mais comedidos, com menos pele à mostra, quando com comprimentos adaptados para o midi, são a grande aposta da vez. Os babados fazendo às vezes da barra, também são um destaque dessa nova leva.

vestido midi mullet, tênis branco

Mas se você curte mesmo é a clássica saia mullet com bastante assimetria, pode ficar tranquila que essa versão também se mantém em alta e pode garantir looks super autênticos.

Por isso, se você está buscando algo diferente para suas produções com vestidos e saias, pode investir nessa tendência que ela ainda vai dar muito o que falar. Separamos alguns looks para te mostrar como resgatar essa trend assimétrica.

vestido longo vermelho mullet
body com decore reto, saia verde mullet
top faixa, saia mullet floral
tomara que caua, raia longa laranja
suéter azul, saia midi rosa, sandália de duas tiras
camisa roxa, saia midi preta
camisa preta, saia midi de couro mullet
conjuntinho amarelo
saia midi rosa mullet, cropped branco
cropped de renda, saia midi floral
conjuntinho floral vermelho

Fotos: Pinterest

Você pode gostar também:

12 looks para inspirar seu fim de semana

As principais tendências desse verão

Top 5 looks maravilhosos do Red Carpet: Jennifer Lopez 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts recentes

O estilo de Barbara Palvin

Look pijama: 13 combinações para usar em casa

Cabelos coloridos: 25 inspirações para embarcar na trend

Decoração com plantas: 35 imagens para te inspirar

Qual sapato usar com short clochard

Facebook
Instagram
Categorias